Economia

Produção industrial dos EUA fica inalterada em maio

Ganhos nos setores manufatureiro e de mineração foram compensados por forte queda na atividade de serviços públicos


	Trabalhador em uma fábrica para a produção de aço na Califórnia: produção fabril subiu 0,1%, confirmando as expectativas, enquanto o setor de mineração avançou 0,7%
 (David McNew/Getty Images)

Trabalhador em uma fábrica para a produção de aço na Califórnia: produção fabril subiu 0,1%, confirmando as expectativas, enquanto o setor de mineração avançou 0,7% (David McNew/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de junho de 2013 às 12h01.

Washington - A produção industrial nos Estados Unidos ficou inalterada em maio, informou o banco central do país nesta sexta-feira, em comparação com estimativas de leve aumento, depois que os ganhos nos setores manufatureiro e de mineração foram compensados por forte queda na atividade de serviços públicos.

Analistas esperavam aumento de 0,2 por cento na produção industrial de maio, após queda de 0,4 por cento no mês anterior, segundo dados revisados. A produção fabril subiu 0,1 por cento, confirmando as expectativas, enquanto o setor de mineração avançou 0,7 por cento. Mas a atividade de serviços públicos caiu em 1,8 por cento.

A utilização da capacidade industrial caiu para 77,6 por cento ante 77,7 por cento em abril, taxa que permanece 2,6 pontos percentuais abaixo da média de longo prazo. Analistas esperavam que a utilização da capacidade atingisse 77,9 por cento.

Acompanhe tudo sobre:Indústrias em geralPaíses ricosEstados Unidos (EUA)IndústriaPolítica monetária

Mais de Economia

Moretti é favorito do Planalto para ser novo presidente do Conselho de Administração da Petrobras

Alckmin diz que EUA aliviaram tarifas de produtos com alumínio em até US$ 2,6 bilhões

Impostômetro: brasileiros já pagaram R$ 2,5 trilhões em impostos este ano

Prioridade do governo é negociar aumento da lista de exceções à tarifa americana, diz Alckmin