Economia

Putin fala com Lagarde sobre situação grega após referendo

Esta manhã, Putin também conversou por telefone com o primeiro- ministro grego, Alexis Tsipras, para debater os resultados do referendo


	Vladimir Putin: o presidente russo expressou seu apoio ao povo da Grécia para que supere as dificuldades que o país tem diante de si
 (REUTERS/Alexei Druzhinin/RIA Novosti/Kremlin)

Vladimir Putin: o presidente russo expressou seu apoio ao povo da Grécia para que supere as dificuldades que o país tem diante de si (REUTERS/Alexei Druzhinin/RIA Novosti/Kremlin)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de julho de 2015 às 15h45.

Moscou - O presidente da Rússia, Vladimir Putin, e a diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde, conversaram nesta segunda-feira por telefone sobre a situação da Grécia após o referendo realizado ontem, informou o Kremlin.

Putin e Lagarde "falaram sobre a cooperação entre a Rússia e o FMI no contexto dos resultados do referendo sobre as condições apresentadas pelos credores internacionais para estender a ajuda financeira à Grécia", assinalou o Kremlin.

Os interlocutores, "expressaram sua esperança de que será encontrará uma solução ótima ao problema da dívida grega com respeito aos interesses de todas as partes".

"A conversa aconteceu por iniciativa do presidente Putin", comentou o porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov, que esclareceu que o chefe de estado russo e a diretora do FMI não falaram sobre uma possível ajuda financeira da Rússia à Grécia.

Pouco antes, Lagarde tinha assegurado que o FMI "se mantém pronto para ajudar à Grécia se o país assim pedir".

Esta manhã, Putin também conversou por telefone com o primeiro- ministro grego, Alexis Tsipras, para debater os resultados do referendo e alguns assuntos relativos ao desenvolvimento da cooperação russo-grega.

"Vladimir Putin expressou seu apoio ao povo da Grécia para que supere as dificuldades que o país tem diante de si", assinalou o Kremlin.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaCrise gregaEuropaFMIGréciaPiigsPolíticosRússiaVladimir Putin

Mais de Economia

Temos um espaço muito menor para errar, diz Funchal sobre trajetória da dívida pública

Isenção de IR para quem ganha até R$ 5 mil recairá sobre grandes empresas, diz Rodrigo Maia

A crescente força das gerações prateadas no Brasil

Haddad diz que consignado privado pelo eSocial terá juro "menos da metade" do que se paga hoje