Economia

Queda de Serra em pesquisa preocupa mercado, avalia Lloyds

SÃO PAULO, 28 de maio (Reuters, 15h04) - A queda do pré-candidato José Serra (PSDB) para o terceiro lugar na pesquisa CNT/Sensus deixou o ambiente político desconfortável e trouxe certa volatilidade para o mercado, avalia o Lloyds TSB. Para o banco, no entanto, a consulta da CNT não reflete o impacto do início da campanha […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 10h46.

SÃO PAULO, 28 de maio (Reuters, 15h04) - A queda do pré-candidato José Serra (PSDB) para o terceiro lugar na pesquisa CNT/Sensus deixou o ambiente político desconfortável e trouxe certa volatilidade para o mercado, avalia o Lloyds TSB.

Para o banco, no entanto, a consulta da CNT não reflete o impacto do início da campanha eleitoral de Serra na TV e do anúncio da deputada Rita Camata, do PMDB, para vice na chapa tucana. Somente as próximas pesqusas, segundo o Lloyds, irão mostrar um cenário eleitoral mais consolidado.

O banco aponta ainda que o crescimento dos líderes ocorreu dentro da margem de erro da pesquisa, com o candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, ampliando as intenções de voto de 37,9% para 40,1%, enquanto Anthony Garotinho, do PSB, consolidou-se em segundo lugar mantendo-se no mesmo nível da coleta anterior -- de 15,2% para 16,5%.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Economia da Argentina dá sinais de desaceleração após crescer no 1º semestre

Moretti é favorito do Planalto para ser novo presidente do Conselho de Administração da Petrobras

Alckmin diz que EUA aliviaram tarifas de produtos com alumínio em até US$ 2,6 bilhões

Impostômetro: brasileiros já pagaram R$ 2,5 trilhões em impostos este ano