Economia

Receita Federal é contra reabrir prazo do Refis da Crise

A proposta foi incluída ao texto da Medida Provisória (MP) 615 pelo relator, o senador Gim Argello (PTB-DF)


	DInheiro: secretário da Receita disse que, tecnicamente, o parecer da Receita Federal é sempre contrário a esse tipo de parcelamento porque beneficia os maus pagadores
 (Marcos Santos/USP Imagens)

DInheiro: secretário da Receita disse que, tecnicamente, o parecer da Receita Federal é sempre contrário a esse tipo de parcelamento porque beneficia os maus pagadores (Marcos Santos/USP Imagens)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de agosto de 2013 às 15h53.

Brasília - O secretário da Receita Federal, Carlos Alberto Barreto, disse nesta quarta-feira, 28, que o órgão é contra a reabertura do prazo para o Programa de Recuperação Fiscal (Refis) da Crise.

A proposta foi incluída ao texto da Medida Provisória (MP) 615 pelo relator, o senador Gim Argello (PTB-DF). Barreto disse que, tecnicamente, o parecer da Receita Federal é sempre contrário a esse tipo de parcelamento porque beneficia os maus pagadores.

A proposta de Argello é que os contribuintes com dívidas vencidas na Receita até 30 de novembro de 2008 que não tenham aderido ao Refis possam fazê-lo até 31 de dezembro de 2013.

O último prazo para adesão venceu em julho de 2011. O relatório do relator não foi votado nesta terça-feira, 27, pela comissão mista que analisa a MP porque o deputado Ricardo Berzoini (PT-SP) fez um pedido de vista.

Acompanhe tudo sobre:aplicacoes-financeirasDívidas pessoaisfinanciamentos-pessoaisReceita Federal

Mais de Economia

Após crise por fraude no INSS, Carlos Lupi entrega cargo de ministro da Previdência

13º do INSS: pagamento para que ganha acima de um salário mínimo começa nesta sexta-feira

Marcio Macêdo diz que não há ‘desabono’ sobre conduta de Lupi no caso das fraudes do INSS

Lula endossa discussão sobre fim da escala 6X1 e diz que governo 'desmontou' esquema no INSS