Economia

Receita suspende PIS/Cofins sobre carne de frango

A suspensão do pagamento não abrange a receita obtida nas vendas a varejo


	A Receita suspendeu o pagamento da Contribuição para o PIS/Pasep e da Cofins incidentes sobre a receita bruta da venda, no mercado interno, de carne de frango
 (Ana Nascimento/AGÊNCIA BRASIL)

A Receita suspendeu o pagamento da Contribuição para o PIS/Pasep e da Cofins incidentes sobre a receita bruta da venda, no mercado interno, de carne de frango (Ana Nascimento/AGÊNCIA BRASIL)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de abril de 2013 às 09h32.

Brasília - A Receita Federal suspendeu, nesta quarta-feira, 17, o pagamento da Contribuição para o PIS/Pasep e da Cofins incidentes sobre a receita bruta da venda, no mercado interno, de carne de frango e determinados insumos relacionados.

A suspensão só alcança as vendas desses produtos quando efetuadas por empresa que revenda os produtos ou que industrialize bens e itens derivados.

A suspensão do pagamento não abrange a receita obtida nas vendas a varejo. A decisão está publicada em instrução normativa no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira, 17.

O benefício já era concedido à carne suína e insumos. O novo texto ainda trata do crédito presumido decorrente da aquisição desses produtos.

A norma diz que as empresas vendedoras tanto de produtos suínos quanto de aviculários deverão "estornar os créditos referentes à incidência não cumulativa da Contribuição para o PIS/Pasep e da Cofins decorrentes da aquisição de bens utilizados na elaboração de produtos vendidos com suspensão da exigência das contribuições".

Acompanhe tudo sobre:IndústriaImpostosLeãoReceita Federal

Mais de Economia

Alckmin celebra corte de tarifas dos EUA, mas cobra fim da sobretaxa

Haddad cobra votação de projeto que pune devedor contumaz na Câmara

PIB cresce em todos os estados em 2023; Acre, MS e MT lideram avanço

Número dos que procuram emprego há 2 anos cai 17,8% em 2025, diz IBGE