Economia

Reforma da Previdência: votação na CCJ fica para a próxima semana

Deputados membros da CCJ decidiram adiantar votação da PEC do Orçamento Impositivo em detrimento do texto da Previdência nesta segunda-feira, 16

Deputados Major Vitor Hugo (PSL-GO) e Felipe Francischini (PSL-PR), ao centro, na sessão desta segunda-feira na CCJ (Pablo Valadares/Agência Câmara)

Deputados Major Vitor Hugo (PSL-GO) e Felipe Francischini (PSL-PR), ao centro, na sessão desta segunda-feira na CCJ (Pablo Valadares/Agência Câmara)

R

Reuters

Publicado em 15 de abril de 2019 às 21h07.

Brasília — A admissibilidade da reforma da Previdência não será votada pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara nesta semana, afirmaram líderes após selarem acordo na CCJ.

Segundo o líder do governo na Câmara, deputado Major Vitor Hugo (PSL-GO), a ideia é votar o Orçamento impositivo nesta segunda-feira, 15, e dedicar a terça e a quarta-feira a debates na CCJ sobre a reforma.

Ficou claro para os deputados que haveria um adiamento da votação do texto da reforma depois que os deputados membros da CCJ decidiram votar primeiro a PEC do Orçamento Impositivo na sessão desta segunda-feira. A manobra foi articulada pela oposição e pelo Centrão, para que houvesse mais tempo para discutir sobre as mudanças na previdência.

O líder disse ainda que o adiamento não será uma derrota para o governo. Para o major Vitor Hugo, é necessário avaliar o cenário após o feriado de Páscoa para que a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Previdência possa ser votada na próxima semana.

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosGoverno BolsonaroReforma da Previdência

Mais de Economia

Marcio Macêdo diz que não há ‘desabono’ sobre conduta de Lupi no caso das fraudes do INSS

Lula endossa discussão sobre fim da escala 6X1 e diz que governo 'desmontou' esquema no INSS

Após escândalo de fraude, Lula escolhe novo presidente do INSS; saiba quem é

Governo define regras para uso do Orçamento de 2025 e impõe ritmo mais controlado para os gastos