Economia

Reformas são fundamentais para retorno de investidores, diz secretária

"A reforma da Previdência teve efeito fiscal relevante mas o desafio segue", disse a secretária ao defender a agenda de reformas

Secretária especial do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), Martha Seillier, (Romério Cunha/Casa Civil da Presidência/Divulgação)

Secretária especial do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), Martha Seillier, (Romério Cunha/Casa Civil da Presidência/Divulgação)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 18 de agosto de 2020 às 13h26.

A secretária especial do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), Martha Seillier, avaliou nesta terça-feira, 18, que o avanço da agenda de reformas é fundamental para o retorno dos investidores internacionais ao setor de infraestrutura. Segundo ela, os investidores externos deixaram o País em anos anteriores devido ao risco de insolvência fiscal do Brasil, sobretudo por causa do déficit da Previdência.

"Esse governo deu todo apoio a essa agenda de reformas com o Congresso. A reforma da Previdência teve efeito fiscal relevante mas o desafio segue. Os gastos com folha de pagamento e outros gastos obrigatórios seguem comprimindo os investimentos", afirmou, no evento 'Acelerando a retomada do crescimento', organizado pelo banco Santander.

Martha citou as oportunidades de investimentos em rodovias, ferrovias, portos e aeroportos, e destacou o potencial desses projetos em comparação com países vizinhos. "Fomos atingidos por uma crise de saúde que afetou o mundo inteiro, mas tivemos respostas rápidas. Tivemos medidas para os setores aéreo, elétrico, de telecomunicações. Investidores que aqui estão e os contratos existentes foram preservados, enquanto seguidos a estruturação de novos projetos", completou.

A secretária especial do PPI avaliou ainda que a agenda de concessões, parcerias e privatizações não apenas atrairá investimentos, como vai melhorar a eficiência dos serviços. "Queremos contagiar também Estados e municípios para essa agenda de parcerias com a iniciativa privada", acrescentou.

Acompanhe tudo sobre:InvestidoresReforma tributária

Mais de Economia

Alckmin diz que trabalha para redução de alíquota do tarifaço para todos os setores

Haddad confirma que governo socorrerá empresas afetadas pelo tarifaço com linhas de crédito

Rui Costa diz que Trump foi 'grosseiro' ao anunciar tarifas sobre produtos brasileiros

Haddad diz que vê maior 'sensibilidade' de autoridades dos EUA para negociar tarifas com o Brasil