Economia

Resultado da safra agrícola influencia preços e Copom, avalia BBV

"Os alimentos são responsáveis por um terço na variação total dos preços livres. As perspectivas favoráveis da produção agrícola indicam que os preços dos alimentos podem cair e com isso possibilitar a redução da taxa de juros nos próximos meses", afirma o BBV Banco em seu relatório semanal. E completa: "Mas, no curto prazo, a […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 11h05.

"Os alimentos são responsáveis por um terço na variação total dos preços livres. As perspectivas favoráveis da produção agrícola indicam que os preços dos alimentos podem cair e com isso possibilitar a redução da taxa de juros nos próximos meses", afirma o BBV Banco em seu relatório semanal. E completa: "Mas, no curto prazo, a velocidade ainda reduzida de queda dos preços livres nos leva a esperar manutenção da taxa de juros na reunião do Copom desta semana.

O banco acredita que o resultado da safra agrícola deste ano e seus reflexos nos preços dos alimentos poderão fazer toda a diferença entre atingir ou não a meta da inflação e para as próximas reuniões do Copom.

O relatório do BBV Banco faz análise também sobre o preço dos alimentos no Brasil e a relação com o peso argentino; as boas perspectivas para a safra e o reflexo no IPCA.

Clique aqui para ler o relatório completo do BBV Banco sobre os preços e os juros.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Inadimplência das famílias no crédito livre sobe a 6,5% em julho, maior patamar em mais de 12 anos

Taxa de juros deve permanecer elevada por 'período prolongado', afirma Galípolo

Haddad diz que isenção do IR deve ir a plenário após reunião de líderes da Câmara e Fazenda

Carne e arroz estão mais baratos, mas até quando vai a queda do preço dos alimentos?