Economia

Revisão do PIB 2012 considera dados da Fazenda

Na entrevista, concedida na segunda-feira e publicada nesta terça-feira, 26, a presidente Dilma projetou que o PIB de 2012 será revisado de 1,5% e não 0,9%


	Dilma Rousseff: presidente não estimou a sua previsão de PIB para 2013, embora tenha anunciado que será "bem mais" que o 1,5% já revisto de 2012
 (Ueslei Marcelino/Reuters)

Dilma Rousseff: presidente não estimou a sua previsão de PIB para 2013, embora tenha anunciado que será "bem mais" que o 1,5% já revisto de 2012 (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de novembro de 2013 às 17h04.

Brasília - Em nota, o porta-voz da Presidência da República, Thomas Traumann, esclareceu que em entrevista ao jornal El País a presidente Dilma Rousseff fez estimativa do valor de revisão do Produto Interno Bruto (PIB) de 2012 com base em estudos preliminares do Ministério da Fazenda.

Na entrevista, concedida na segunda-feira ao El País e publicada nesta terça-feira, 26, a presidente Dilma projetou que o PIB de 2012 será revisado de 1,5% e não 0,9%, como foi divulgado pelo IBGE anteriormente.

Ainda de acordo com a nota, o Ministério da Fazenda informou à Presidência que "estão em curso no IBGE estudos sobre o setor de serviços que poderão concluir por uma revisão do indicador do PIB do ano passado".

Na entrevista ao El País, Dilma comemorou que "esta semana resolveram reavaliar o PIB. E o PIB do ano passado, que era 0,9%, passou para 1,5%. Nós sabíamos que não era 0,9%, que estava subestimado o PIB. Isso acontece com outros países também. Os Estados Unidos sempre revisam seu PIB. Agora nós, neste ano, vamos crescer bem mais do que 1,5%, resta saber quanto acima", afirmou.

A presidente não estimou, no entanto, a sua previsão de PIB para 2013, embora tenha anunciado que será "bem mais" que o 1,5% já revisto de 2012.

Segundo as informações prestadas pelo Ministério da Fazenda à Presidência, estão em curso no IBGE estudos sobre o setor de serviços que poderão concluir por uma revisão do indicador do PIB do ano passado.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilPIBPIB do BrasilMinistério da Fazenda

Mais de Economia

Lira acolhe só três de 99 emendas e mantém núcleo do projeto de isenção de IR até R$ 5 mil

Sem acordo, Congresso adia votação de MP alternativa ao IOF para véspera do prazo de validade

Antes de votação do IR, Lira diz que deve 'ajustar' pontos do projeto

Empresas de bets terão de bloquear cadastros de beneficiários do Bolsa Família e BPC/Loas