Economia

Rumor sobre troca de Mantega é irresponsável, diz Planalto

"O Planalto qualifica a queda de Mantega como boato irresponsável", disse o porta-voz do Palácio do Planalto, Thomas Traumann


	"O ministro da Fazenda Guido Mantega tem grandes serviços prestados na condução da economia ao país e é conhecido pela sua competência e seriedade na condução da Pasta", disse a nota do Instituto Lula
 (REUTERS/Ueslei Marcelino)

"O ministro da Fazenda Guido Mantega tem grandes serviços prestados na condução da economia ao país e é conhecido pela sua competência e seriedade na condução da Pasta", disse a nota do Instituto Lula (REUTERS/Ueslei Marcelino)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de junho de 2013 às 17h25.

Brasília e São Paulo - O porta-voz do Palácio do Planalto, Thomas Traumann, qualificou, na tarde desta quinta-feira, 21, como "boato irresponsável" os rumores que circulavam mais cedo na imprensa e no mercado financeiro, de que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teria recomendado à presidente Dilma Rousseff a troca do ministro da Fazenda, Guido Mantega.

"O Planalto qualifica a queda de Mantega como boato irresponsável", disse o porta-voz ao Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado.

Por meio de nota distribuída por seu instituto, o ex-presidente Lula declarou que não procede "de forma alguma" a informação divulgada pelo jornalista Kennedy Alencar, na rádio CBN, de que teria sugerido a substituição de Mantega.

"O ministro da Fazenda Guido Mantega tem grandes serviços prestados na condução da economia ao país e é conhecido pela sua competência e seriedade na condução da Pasta", disse a nota do Instituto Lula.

Por sua vez, em um evento em São Paulo, o ex-presidente do Banco Central e presidente do conselho consultivo da J&F, holding da família Batista que também controla a empresa de alimentos da JBS, Henrique Meirelles, disse que está "muito bem no setor privado, que está sendo uma experiência extraordinária".

A afirmação foi uma resposta aos jornalistas sobre os comentários envolvendo o nome de Lula e Mantega, que resultaram em rumores de que teria sido cotado para voltar ao governo.

Acompanhe tudo sobre:Gestão públicaGuido MantegaMinistério da FazendaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileiros

Mais de Economia

MP do crédito consignado para trabalhadores do setor privado será editada após o carnaval

Com sinais de avanço no impasse sobre as emendas, Congresso prevê votar orçamento até 17 de março

Ministro do Trabalho diz que Brasil abriu mais de 100 mil vagas de emprego em janeiro

É 'irrefutável' que vamos precisar de várias reformas da previdência ao longo do tempo, diz Ceron