Economia

Safra de soja 2014/15 do Brasil deve atingir 96,2 mi t

Consultoria manteve a projeção feita no final de novembro, mas reduziu o intervalo de produção possível, para 94 milhões a 98 milhões de toneladas


	Colheita de soja: produção da temporada 2013/14 foi de 86,12 milhões de toneladas de soja, segundo estimativas oficiais
 (Camila Domingues/Palácio Piratini)

Colheita de soja: produção da temporada 2013/14 foi de 86,12 milhões de toneladas de soja, segundo estimativas oficiais (Camila Domingues/Palácio Piratini)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de janeiro de 2015 às 11h44.

São Paulo - A safra de soja 2014/15 do Brasil deverá atingir um recorde de 96,2 milhões de toneladas, favorecida por clima perto do ideal ao longo do desenvolvimento das lavouras na maioria das regiões produtoras até agora, disse nesta quinta-feira a consultoria AGR Brasil, em Chicago.

A consultoria manteve a projeção feita no final de novembro, mas reduziu o intervalo de produção possível, para 94 milhões a 98 milhões, ante 91 milhões a 100 milhões de toneladas anteriormente.

Segundo a AGR Brasil, a confirmação da projeção dependerá do clima durante a colheita, que já começou em algumas regiões isoladas do Paraná e do Centro-Oeste.

As chuvas demoraram a se regularizar em Mato Grosso, Paraná e outras regiões produtoras, atrapalhando as intenções de produtores que pretendiam plantar logo nas primeiras semanas da temporada, entre a segunda quinzena de setembro e o fim de outubro.

"O início seco do plantio, que causou atraso, acabou aumentando o potencial de produtividade em algumas áreas, pois alguns produtores que plantariam variedades precoces de soja optaram por variedades de maturação mais longa, o que ajuda o potencial de produtividade", disse à Reuters o sócio-diretor da consultoria, Pedro Dejneka.

A produção da temporada 2013/14 foi de 86,12 milhões de toneladas de soja, segundo estimativas oficiais.

Acompanhe tudo sobre:AgriculturaCommoditiesSafras agrícolasSojaTrigo

Mais de Economia

Crediário ganha o mundo: parcelamento sem juros vira aposta bilionária de fintechs e bancos

Consignado privado lançado pelo governo tem impacto menor do que esperado, informa BC

Ata do Copom reforça mensagem de que Selic ficará inalterada em 15% no início de 2026

Argentina recebe desembolso do FMI no valor de US$ 2 bilhões