Economia

Saída britânica da UE seria negativa para todos, diz francês

Em entrevista à uma rádio francesa, Laurent Fabius descreveu a decisão do primeiro-ministro David Cameron de realizar um referendo como "arriscada"


	Laurent Fabius: "A França está aberta a conversas sobre como melhorar a União Europeia (...) não concordaríamos com o desmantelamento dela"
 (Regis Duvignau/Reuters)

Laurent Fabius: "A França está aberta a conversas sobre como melhorar a União Europeia (...) não concordaríamos com o desmantelamento dela" (Regis Duvignau/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de maio de 2015 às 10h16.

Paris - O ministro de relações exteriores da França, Laurent Fabius, disse nesta quinta-feira que uma eventual saída do Reino Unido da União Europeia seria ruim para ambos os lados.

Em entrevista à uma rádio francesa, Fabius descreveu a decisão do primeiro-ministro David Cameron de realizar um referendo como "arriscada".

"A França está aberta a conversas sobre como melhorar a União Europeia (...) não concordaríamos com o desmantelamento dela", disse.

Nesta quinta-feira, Cameron deve se encontrar com o presidente francês, François Hollande, em Paris.

A visita marca o início do périplo de Cameron para discutir reformas na União Europeia. Além de Paris, ele visitará Roma, Berlim e Varsóvia.

O britânico tem dito que seu país gostaria de ficar em uma UE "reformada", mas ainda não deu detalhes sobre quais seriam as mudanças. Segundo ele, o governo deve realizar o referendo no final de 2017.

Acompanhe tudo sobre:EuropaFrançaPaíses ricosUnião Europeia

Mais de Economia

MP do crédito consignado para trabalhadores do setor privado será editada após o carnaval

Com sinais de avanço no impasse sobre as emendas, Congresso prevê votar orçamento até 17 de março

Ministro do Trabalho diz que Brasil abriu mais de 100 mil vagas de emprego em janeiro

É 'irrefutável' que vamos precisar de várias reformas da previdência ao longo do tempo, diz Ceron