Economia

Salários de servidores do Judiciário e do MPU aumentarão

O presidente interino Michel Temer sancionou sem vetos os projetos de lei que garantem os aumentos, que vão gerar impacto de mais de R$ 5 bilhões


	Michel Temer: além do vencimento básico, as medidas preveem aumentos na gratificação judiciária e dos cargos em comissão
 (Ueslei Marcelino / Reuters)

Michel Temer: além do vencimento básico, as medidas preveem aumentos na gratificação judiciária e dos cargos em comissão (Ueslei Marcelino / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de julho de 2016 às 08h30.

O Diário Oficial da União de hoje (21) publicou as leis que reajustam salários dos servidores do Judiciário e Ministério Público da União (MPU)

Ontem (20), o presidente interino, Michel Temer, sancionou - sem vetos - os projetos de lei que garantem os aumentos, que serão pagos gradativamente em parcelas até 2019, e, somente no ano que vem, vão gerar impacto de mais de R$ 5 bilhões.

As propostas foram aprovadas no fim do mês passado pelo Senado Federal, e determinam reajuste de 41%, dividido em oito parcelas, aos servidores do Judiciário e de 12% aos funcionários do MPF.

Além do vencimento básico, as medidas preveem aumentos na gratificação judiciária e dos cargos em comissão. À época da aprovação, o ministro interino do Planejamento, Dyogo Oliveira, disse que os reajustes não teriam impacto negativo nas contas do governo.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilMichel TemerMDB – Movimento Democrático BrasileiroSaláriosMinistério Público

Mais de Economia

Milei afirma que Argentina está negociando novo empréstimo com o Tesouro dos Estados Unidos

Sindicato convoca assembleias regionais contra mudança no estatuto do IBGE

Operação Cadeia de Carbono ataca fraudes já estruturadas no país, diz ministro Fernando Haddad

Receita deflagra operação contra lavagem de dinheiro e fraudes no setor de combustíveis