Economia

Sancionado aumento de percentual de biodiesel no diesel

O percentual de biodiesel no diesel será elevado para 6% a partir de julho de 2014 e para 7% a partir de 1º de novembro deste ano


	Usina de biodiesel: com o aumento, o governo poderá aliviar a necessidade de importação de derivados de petróleo
 (Arquivo/EXAME)

Usina de biodiesel: com o aumento, o governo poderá aliviar a necessidade de importação de derivados de petróleo (Arquivo/EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de setembro de 2014 às 07h57.

São Paulo - O governo federal sancionou a lei que aumenta o percentual de biodiesel no diesel para 6 por cento a partir de julho de 2014 e para 7 por cento a partir de 1º de novembro deste ano, conforme publicado nesta quinta-feira no Diário Oficial da União. Antes da edição de medida provisória sobre o tema, o percentual era de 5 por cento.

Com a elevação da mistura de combustíveis renováveis nos fósseis, o governo poderá aliviar a necessidade de importação de derivados de petróleo, que tem afetado as contas da Petrobras.

Isso porque a estatal vende os produtos no mercado interno a um preço inferior ao que desembolsa para comprá-los no exterior, em função do controle das cotações.

Segundo o texto sancionado, o Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) poderá, a qualquer momento e por motivo de justificado interesse público, baixar o percentual para até 6 por cento, "restabelecendo-o por ocasião da normalização das condições que motivaram a redução do percentual". 

Acompanhe tudo sobre:Empresas italianasGovernoÓleo diesel

Mais de Economia

Marcio Macêdo diz que não há ‘desabono’ sobre conduta de Lupi no caso das fraudes do INSS

Lula endossa discussão sobre fim da escala 6X1 e diz que governo 'desmontou' esquema no INSS

Após escândalo de fraude, Lula escolhe novo presidente do INSS; saiba quem é

Governo define regras para uso do Orçamento de 2025 e impõe ritmo mais controlado para os gastos