Economia

Preço de energia continua no patamar máximo no Sudeste e Sul

Patamar máximo do Preço de Liquidação de Diferenças, de 822,83 reais por megawatt-hora (MWh), está valendo desde o início do mês nas regiões


	Torres de transmissão: preços indicam chuvas ainda escassas para abastecer reservatórios das hidrelétricas
 (Paulo Santos/Reuters)

Torres de transmissão: preços indicam chuvas ainda escassas para abastecer reservatórios das hidrelétricas (Paulo Santos/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de fevereiro de 2014 às 16h42.

São Paulo - O preço de energia de curto prazo para a próxima semana continua no patamar máximo para o ano nas regiões Sudeste/Centro-Oeste e Sul, enquanto no Nordeste recuou e no Norte mais que triplicou.

O patamar máximo e recorde histórico do Preço de Liquidação de Diferenças (PLD), de 822,83 reais por megawatt-hora (MWh), está valendo nas regiões Sudeste/Centro-Oeste e Sul desde o início do mês, indicando chuvas ainda escassas para abastecer reservatórios das hidrelétricas e forte demanda de carga de energia por parte dos consumidores.

Na região Nordeste, houve leve redução de 1,6 por cento no PLD nas cargas pesada e média, que caiu de 744,88 para 732,99 reais por MWh, informou a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) em seu site nesta sexta-feira. Na carga leve, a redução foi menor, de 1 por cento, de 732,99 para 725,22 reais por MWh.

No Norte, o PLD para a carga média mais que triplicou, passando de 160,61 reais por MWh para 612,71 reais por MWh. O aumento a carga média também foi superior a três vezes, passado de 152,08 para 506,33 reais por MWh. Na carga pesada, o PLD do Norte manteve-se estável a 612,71 reais.

Os preços são válidos para o período de 15 a 21 de fevereiro.

Acompanhe tudo sobre:Energia elétricaServiçosPreçoseconomia-brasileiraEnergia

Mais de Economia

Milei afirma que Argentina está negociando novo empréstimo com o Tesouro dos Estados Unidos

Sindicato convoca assembleias regionais contra mudança no estatuto do IBGE

Operação Cadeia de Carbono ataca fraudes já estruturadas no país, diz ministro Fernando Haddad

Receita deflagra operação contra lavagem de dinheiro e fraudes no setor de combustíveis