Economia

Secex investiga suposto dumping em importação de pneus

A investigação atende a pedido protocolado na Secex pela Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos (Anip) em julho do ano passado


	Exportação de pneus: a análise dos elementos de prova de dumping que antecedeu a abertura da investigação considerou o período de abril de 2011 a março de 2012
 (Andreas Rentz/Getty Images)

Exportação de pneus: a análise dos elementos de prova de dumping que antecedeu a abertura da investigação considerou o período de abril de 2011 a março de 2012 (Andreas Rentz/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de junho de 2013 às 09h15.

Brasília - A Secretaria de Comércio Exterior (Secex) do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC)decidiu abrir, nesta segunda-feira, 10, investigação para averiguar a existência de dumping nas exportações para o Brasil de pneus de carga da Coreia do Sul, Tailândia, África do Sul, Rússia, Taipé Chinês e Japão.

A decisão está em circular publicada nesta segunda-feira, 10, no Diário Oficial da União (DOU).

Segundo o documento, a análise dos elementos de prova de dumping que antecedeu a abertura da investigação considerou o período de abril de 2011 a março de 2012.

Já o período de análise de dano que antecedeu a abertura da investigação considerou o período de abril de 2007 a março de 2012.

A investigação atende a pedido protocolado na Secex pela Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos (Anip) em julho do ano passado. Os termos da investigação e os procedimentos para quem quiser integrar o processo como parte interessada podem ser acessados aqui.

Acompanhe tudo sobre:ComércioComércio exteriorExportaçõesIrregularidades

Mais de Economia

Entenda os desafios que a reforma tributária pode trazer às PMEs

EXCLUSIVO: secretário do Tesouro, Rogério Ceron, é entrevistado da EXAME às 15h desta segunda-feira

Boletim Focus: mercado eleva novamente estimativas do IPCA para 2025 e 2026

Temos um espaço muito menor para errar, diz Funchal sobre trajetória da dívida pública