Economia

EUA consideram suspender comércio com Coreia do Norte

O governo norte-coreano afirma que explodiu uma bomba de hidrogênio. A explosão provocou um terremoto de magnitude 6,3 na península coreana

Donald Trump: Países que quiserem fazer negócio com EUA terão que contribuir para isolar Coreia do Norte economicamente (Kevin Lamarque/Reuters)

Donald Trump: Países que quiserem fazer negócio com EUA terão que contribuir para isolar Coreia do Norte economicamente (Kevin Lamarque/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 3 de setembro de 2017 às 13h03.

Washington - O secretário de Tesouro dos Estados Unidos, Steve Mnuchin, disse neste domingo (3) que vai elaborar um pacote de novas sanções para potencialmente cortar todo o comércio com a Coreia do Norte, depois de Pyongyang realizar seu sexto e mais potente teste nuclear.

Falando à Fox News, Mnuchin disse que pedirá ao presidente dos EUA, Donald Trump, que considere fortemente cortar todo o comércio com as novas sanções.

"Se os países querem fazer negócios com os Estados Unidos, eles obviamente estarão trabalhando com nossos aliados e com outros para isolar a Coreia do Norte economicamente", disse.

 

Acompanhe tudo sobre:Coreia do NorteEstados Unidos (EUA)Testes nuclearesComércio exteriorDonald TrumpArmas nuclearesMísseis

Mais de Economia

Conselho do FGTS aprova fundo para imóveis avaliados em até R$ 2,25 milhões

Governo Lula tem superávit de 36,5 bi em outubro, diz Tesouro Nacional

Prévia da Inflação: IPCA-15 acelera e fecha em 0,20% em novembro

Brasil precisa de ajuste fiscal de R$ 400 bi, dizem economistas do Itaú