Economia

Segundo Rebelo, orçamento da Olimpíada sai nos próximos dias

Reunião desta terça-feira em Brasília também contou com a presença do presidente da Autoridade Pública Olímpica e do presidente do Comitê Olímpico Brasileiro


	Aldo Rebelo: ministro disse nesta terça que matriz de responsabilidade olímpica, com previsão de orçamento dos Jogos do Rio, em 2016, deverá ser anunciada nos próximos dias
 (Valter Campanato/ABr)

Aldo Rebelo: ministro disse nesta terça que matriz de responsabilidade olímpica, com previsão de orçamento dos Jogos do Rio, em 2016, deverá ser anunciada nos próximos dias (Valter Campanato/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de janeiro de 2014 às 14h28.

Brasília - O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, disse nesta terça-feira à tarde, em Brasília, que a matriz de responsabilidade olímpica, com a previsão de orçamento dos Jogos do Rio, em 2016, deverá ser anunciada nos próximos dias.

O ministro participou de reunião no Palácio do Planalto com a presidente Dilma Rousseff, o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, o governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), e o prefeito da capital carioca, Eduardo Paes (PMDB), para discutir os preparativos da Olimpíada.

"Nós estamos preparando e deveremos anunciar por esses dias a matriz de responsabilidade olímpica. Estamos nos últimos detalhes e ela é que define em grande parte o orçamento para os Jogos Olímpicos de 2016. Nós estamos definindo os detalhes, essa matriz deverá ser anunciada dentro de poucos dias", afirmou Rebelo.

De acordo com o ministro, a presidente da República reafirmou durante a reunião "o compromisso e a determinação do governo brasileiro em cumprir todos os compromissos" em relação aos Jogos Olímpicos de 2016.

O encontro envolvendo Dilma e outras autoridades com o presidente do COI ocorreu depois de o dirigente alemão ter afirmado, em dezembro passado, que o Rio "não tem nenhum momento para perder" em sua corrida contra o tempo para conseguir organizar com sucesso a próxima Olimpíada.

Essa é a primeira viagem de Thomas Bach ao Rio desde que foi eleito para o seu atual cargo, em setembro do ano passado.

A reunião desta terça-feira em Brasília também contou com a presença do presidente da Autoridade Pública Olímpica, Fernando Azevedo e Silva, e do presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman.

Acompanhe tudo sobre:Políticos brasileirosPolítica no BrasilOlimpíada 2016OlimpíadasEsportesEventosAldo Rebelo

Mais de Economia

BC deve manter a taxa de juros em 15% e dar pistas sobre ciclo de cortes

Câmara dos Deputados aprova PEC que proíbe extinção de tribunais de contas

Aneel recomenda ao governo renovar concessão da Light no Rio por 30 anos