Economia

Setor de serviços da zona do euro desacelera e fabril cresce mais

LONDRES (Reuters) - O setor manufatureiro da zona do euro cresceu no maior ritmo em dois anos em meio em fevereiro, mas o de serviços, o principal da região, expandiu-se em ritmo mais fraco que o esperado, segundo pesquisas divulgadas nesta sexta-feira. O índice Markit do setor de serviços, feito com cerca de 2 mil […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de fevereiro de 2010 às 07h39.

LONDRES (Reuters) - O setor manufatureiro da zona do euro cresceu no maior ritmo em dois anos em meio em fevereiro, mas o de serviços, o principal da região, expandiu-se em ritmo mais fraco que o esperado, segundo pesquisas divulgadas nesta sexta-feira.

Apesar da queda e de ter ficado abaixo da previsão de analistas consultados pela Reuters de 52,5, o número está acima da linha de 50, que divide a contração do crescimento, pelo sexto mês.

O indicador da atividade manufatureira, por outro lado, cresceu no maior ritmo em 30 meses, atingindo 54,1 em fevereiro, comparado a 52,4 em janeiro e estimativa do mercado de 52,6.

O componente de produção do setor manufatureiro saltou para 56,9 neste mês, o maior patamar desde abril de 2007, contra 56,0 em janeiro.

Acompanhe tudo sobre:EuropaIndicadores econômicosServiços diversos

Mais de Economia

Senado aprova em 1º turno projeto que tira precatórios do teto do arcabouço fiscal

Moraes mantém decreto do IOF do governo Lula, mas revoga cobrança de operações de risco sacado

É inacreditável que Trump esteja preocupado com a 25 de Março e Pix, diz Rui Costa

Tesouro: mesmo com IOF, governo precisaria de novas receitas para cumprir meta em 2026