Economia

Shinzo Abe pede que empresas aumentem salários em 3% ou mais

Os salários das grandes empresas têm subido pouco mais de 2% a cada ano desde 2014, mostraram os dados do governo

Shinzo Abe: "Devemos sustentar e fortalecer o ciclo econômico positivo do Japão no próximo ano" (Kim Kyung-hoon/Reuters)

Shinzo Abe: "Devemos sustentar e fortalecer o ciclo econômico positivo do Japão no próximo ano" (Kim Kyung-hoon/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 26 de dezembro de 2017 às 07h57.

Tóquio - O primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, pediu urgentemente às empresas que aumentem os salários em 3 por cento ou mais no próximo ano, mantendo a pressão sobre as empresas para gastarem sue enorme caixa em salários e ampliar os benefícios das políticas de estímulo, conhecidas como "Abenomics".

"Devemos sustentar e fortalecer o ciclo econômico positivo do Japão no próximo ano para alcançar nosso objetivo de longo prazo de vencer a deflação", disse Abe em discurso.

"Por isso, eu gostaria de pedir às empresas que aumentem os salários em 3 por cento ou mais (no próximo ano)", disse ele.

Os salários das grandes empresas têm subido pouco mais de 2 por cento a cada ano desde 2014, mostraram os dados do governo, e um aumento de 3 por cento ou mais no próximo ano ajudaria o Banco do Japão a atingir a meta de inflação de 2 por cento.

Acompanhe tudo sobre:JapãoSaláriosShinzo Abe

Mais de Economia

Conta de luz mais cara? Aneel aciona bandeira vermelha nível 2 para agosto

Brasil terá nova moeda de R$ 1; veja fotos e quantas serão produzidas

CNI vai comandar missão de empresários nos EUA para sensibilizar governos sobre tarifaço

Lula reafirma que regulará big techs e diz que Alckmin é responsável por negociar com Estados Unidos