Economia

STJ cassa liminar que revogou prisão de Cachoeira

Ministro Gilson Dipp, do STJ, atendeu a pedido do Ministério Público e revogou decisão favorável a Cachoeira

Carlinhos Cachoeira: pedido de liberdade foi negado Tribunal de Justiça do DF (José Cruz/Agência Brasil)

Carlinhos Cachoeira: pedido de liberdade foi negado Tribunal de Justiça do DF (José Cruz/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de junho de 2012 às 22h35.

São Paulo - Atendendo a pedido do Ministério Público Federal, o ministro Gilson Dipp, da Terceira Seção do Superior Tribunal de Justiça (STJ), cassou na noite desta quinta-feira liminar em que o desembargador federal Tourinho Neto revogava a prisão do contraventor Carlinhos Cachoeira.

Tourinho Neto, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, havia autorizado a libertação do bicheiro, preso em fevereiro durante a operação Monte Carlo, da Polícia Federal. Mesmo com a decisão favorável a Cachoeira naquele momento, ele não foi colocado em liberdade por existir outro mandado de prisão, desta vez envolvendo a operação Saint-Michel, da Polícia Civil do Distrito Federal. Desdobramento da Monte Carlo, a Saint-Michel desarticulou braços da quadrilha do contraventor no entorno do DF.

Na decisão em prol de Cachoeira, Tourinho Neto havia afirmado que o esquema de contravenção já tinha sido coibido pela Polícia Federal e disse que os agentes públicos que se beneficiavam da rede criminosa do bicheiro hoje buscam se descolar da imagem de proximidade com o contraventor. “A poeira assentou. A organização foi desbaratada. As máquinas de jogos foram apreendidas, o paciente está preso há mais de cem dias. A descarada e maciça corrupção dos servidores não mais existe”, afirmou o desembargador em sua decisão.

Nesta tarde, o Tribunal de Justiça do DF negou pedido de liberdade a Carlinhos Cachoeira também no âmbito da operação Saint-Michel.

Acompanhe tudo sobre:Carlinhos CachoeiraCorrupçãoEscândalosFraudesJustiçaPolítica no BrasilPolíticos

Mais de Economia

Marcio Macêdo diz que não há ‘desabono’ sobre conduta de Lupi no caso das fraudes do INSS

Lula endossa discussão sobre fim da escala 6X1 e diz que governo 'desmontou' esquema no INSS

Após escândalo de fraude, Lula escolhe novo presidente do INSS; saiba quem é

Governo define regras para uso do Orçamento de 2025 e impõe ritmo mais controlado para os gastos