Economia

Supermercados vendem 6,45% mais em novembro, diz Abras

De janeiro a outubro deste ano, as vendas dos supermercados subiram 5,29% ante igual intervalo de 2011


	De acordo com o presidente da Abras, Sussumu Honda, apesar do grande número de feriados em novembro, as vendas dos supermercados não foram afetadas
 (Getty Images)

De acordo com o presidente da Abras, Sussumu Honda, apesar do grande número de feriados em novembro, as vendas dos supermercados não foram afetadas (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de dezembro de 2012 às 10h25.

São Paulo - As vendas reais do setor supermercadista registraram alta de 6,45% em novembro em relação a igual mês de 2011, de acordo com o Índice Nacional de Vendas divulgado pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras), nesta quinta-feira. Na comparação com outubro deste ano, o indicador apresentou elevação de 1,52%.

De janeiro a outubro deste ano, as vendas dos supermercados subiram 5,29% ante igual intervalo de 2011. Esses índices já foram deflacionados pelo IPCA, medido pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em valores nominais, o índice de vendas da Abras apresentou crescimento de 12,39% em novembro na comparação com o mesmo mês do ano passado e 2,13% frente a outubro deste ano. No acumulado do ano, o índice nominal tem alta de 10,96% na comparação com o mesmo período do ano passado.

De acordo com o presidente da Abras, Sussumu Honda, apesar do grande número de feriados em novembro, as vendas dos supermercados não foram afetadas. Com isso, as vendas continuaram no mesmo patamar que vinham apresentando no decorrer do ano, com uma pequena elevação de 0,11 ponto porcentual no resultado acumulado do ano. "A manutenção do baixo nível de desemprego e a renda em alta fizeram com que as vendas fossem 6,45% superiores, em valores reais, ao mês de novembro de 2011", afirma Sussumu Honda, em nota.

Acompanhe tudo sobre:Consumo

Mais de Economia

Relator da MP de alternativa ao IOF anuncia retomada da isenção de LCI, LCA e LCD

Lula diz que projeto que amplia isenção do IR 'corrige grande injustiça'

Lira acolhe só três de 99 emendas e mantém núcleo do projeto de isenção de IR até R$ 5 mil

Sem acordo, Congresso adia votação de MP alternativa ao IOF para véspera do prazo de validade