Economia

Tecnologia movimenta 12% menos em fusões e aquisições

Negociações no primeiro trimestre de 2012 somou US$ 25,1 bilhões, segundo estudo elaborado pela Ernst & Young

Foram 756 negócios entre janeiro e março (Getty Images)

Foram 756 negócios entre janeiro e março (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de junho de 2012 às 11h11.

São Paulo - O valor global movimentado por fusões e aquisições no setor de tecnologia recuou 12% no primeiro trimestre de 2012 em relação ao mesmo período de 2011, somando US$ 25,1 bilhões. Segundo estudo elaborado pela Ernst & Young, foram 756 negócios entre janeiro e março, considerando valores divulgados e não divulgados, o que representou uma alta de 1% comparada às 748 operações do primeiro trimestre de 2011.

Na avaliação da Ernst & Young Terco, mesmo com o recuo na movimentação financeira das fusões e aquisições, o setor de tecnologia apresenta um melhor desempenho quando comparado a outras indústrias. O volume de transações do primeiro trimestre deste ano atingiu uma estabilidade após o forte crescimento registrado em 2009 e 2010. Nos últimos cinco trimestres, o número de negócios variou entre um patamar mínimo de 722 ao máximo de 756 acordos.

"A perspectiva de longo prazo para fusões e aquisições em tecnologia permanece positiva já que essas megatendências representam a força-motriz da inovação que tem revitalizado e remodelado a indústria tecnológica", afirmou, em comunicado à imprensa, o responsável pela área de fusões e aquisições da Ernst & Young Terco, Ricardo Reis.

Acompanhe tudo sobre:Fusões e Aquisições

Mais de Economia

Prévia da Inflação: IPCA-15 volta a acelerar e fica em 0,48% em setembro

Após decisão do TCU, Haddad diz que continuará perseguindo meta fiscal

Senado adia votação de segundo projeto de regulamentação da Reforma Tributária

TCU diz que governo não pode mirar piso da meta fiscal e decisão pode levar a novo congelamento