Economia

Temer comemora corte surpreendente dos juros pelo Copom

O corte da taxa Selic para 13,0 por cento ao ano pelo Copom surpreendeu o mercado, que esperava uma redução de 0,50 ponto percentual

Temer: o presidente do Brasil jpa vinha dizendo esperar uma queda dos juros (Adriano Machado/Reuters)

Temer: o presidente do Brasil jpa vinha dizendo esperar uma queda dos juros (Adriano Machado/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 11 de janeiro de 2017 às 20h47.

O presidente Michel Temer comemorou a decisão do Comitê de Política Monetária do Banco Central de reduzir a taxa básica de juros em 0,75 ponto percentual, e disse que estão dadas as condições para a retomada da economia e da criação de empregos.

"A decisão do Banco Central, que delibera de forma independente e com base em elementos exclusivamente técnicos, respalda a convicção do Presidente Michel Temer no sentido de que estão dados os elementos para uma retomada do crescimento econômico e da criação de novos empregos ao longo do ano", afirma do Palácio do Planalto.

"Abre-se espaço para que a taxa de juros seja gradualmente reduzida, de modo responsável, consistente e sustentável", acrescenta a nota.

O corte da taxa Selic para 13,0 por cento ao ano pelo Copom surpreendeu o mercado, que esperava uma redução de 0,50 ponto percentual.

Temer vinha dizendo esperar uma queda dos juros, como na última segunda-feira, quando disse não desejar "dar palpite nessa área, que é uma área muito delicada", mas afirmou que "certa e seguramente com a inflação caindo, naturalmente os juros irão cair".

Acompanhe tudo sobre:CopomJurosMichel Temer

Mais de Economia

MP do crédito consignado para trabalhadores do setor privado será editada após o carnaval

Com sinais de avanço no impasse sobre as emendas, Congresso prevê votar orçamento até 17 de março

Ministro do Trabalho diz que Brasil abriu mais de 100 mil vagas de emprego em janeiro

É 'irrefutável' que vamos precisar de várias reformas da previdência ao longo do tempo, diz Ceron