Economia

Trump quer liberar capital para mulheres empreendedoras

Estados Unidos e Canadá anunciarão uma força-tarefa conjunta para facilitar o desenvolvimento de negócios liderados por mulheres

Encontro: a dupla realiza uma discussão sobre mulheres na força de trabalho como parte de sua primeira reunião oficial (Reuters)

Encontro: a dupla realiza uma discussão sobre mulheres na força de trabalho como parte de sua primeira reunião oficial (Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 13 de fevereiro de 2017 às 17h03.

Washington - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que está ansioso para trabalhar com o primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, para liberar capital para mulheres empreendedoras.

A dupla realiza uma discussão sobre mulheres na força de trabalho como parte de sua primeira reunião oficial.

Trump disse que "o sistema não está funcionando tão bem para os empreendedores" - particularmente as mulheres. Trudeau acrescentou que ter "mulheres no negócio é uma poderosa alavanca para o sucesso".

Filha do presidente americano, Ivanka Trump participou do encontro e ajudou a recrutar participantes e estabelecer a agenda.

Os dois países anunciarão uma força tarefa conjunta e devem discutir temas como cuidados com as crianças e licença-maternidade. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpEmpreendedorismoEstados Unidos (EUA)Mulheres

Mais de Economia

Temos um espaço muito menor para errar, diz Funchal sobre trajetória da dívida pública

Isenção de IR para quem ganha até R$ 5 mil recairá sobre grandes empresas, diz Rodrigo Maia

A crescente força das gerações prateadas no Brasil

Haddad diz que consignado privado pelo eSocial terá juro "menos da metade" do que se paga hoje