Economia

Trump revoga regulamento da Dodd-Frank para empresas de energia

Segundo Trump, mais empregos serão criados com a revogação da exigência de que empresas de energia revelem seus pagamentos a estrangeiros

Trump: "Estamos trazendo os empregos de volta de forma grande. Estamos trazendo de volta os empregos de energia e vamos ver a reação dos mercados financeiros" (Kevin Lamarque/Reuters)

Trump: "Estamos trazendo os empregos de volta de forma grande. Estamos trazendo de volta os empregos de energia e vamos ver a reação dos mercados financeiros" (Kevin Lamarque/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 14 de fevereiro de 2017 às 19h40.

São Paulo - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou nesta tarde uma lei que revoga a exigência de que empresas do setor de energia revelem seus pagamentos a governos estrangeiros.

A revogação é um "grande negócio" para o país, disse o bilionário.

Segundo Trump, mais empregos serão criados com a revogação dessa exigência, que era uma das regulações promovidas pela lei Dodd-Frank, que supervisiona o sistema financeiro americano.

O bilionário também agradeceu ao presidente da Câmara, o também republicano Paul Ryan, por sua atuação na aprovação da lei.

"Estamos trazendo os empregos de volta de forma grande. Estamos trazendo de volta os empregos de energia e vamos ver a reação dos mercados financeiros. Eles sabem que nós sabemos o que estamos fazendo", afirmou o presidente.

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpEnergiaEstados Unidos (EUA)

Mais de Economia

EUA: Ata mostra Fed dividido entre corte de juros já em julho ou só em 2026

Queremos a principalidade do cliente sem perder a essência de fomento, diz CEO do Banco da Amazônia

Argentina consegue viabilizar empréstimo de US$ 2 bi para oleoduto de Vaca Muerta

'Quando um não quer, dois não brigam', diz Haddad sobre relação com Motta