Economia

Tsipras diz que garantiu acordo para evitar saída do euro

Primeiro-ministro disse que o acordo trará novos investimentos para ajudar o país a sair da recessão e evitar o colapso do sistema bancário


	Premiê grego Alexis Tsipras: "o acordo é difícil mas... evitamos o plano de um estrangulamento financeiro e do colapso do sistema bancário"
 (REUTERS/Alkis Konstantinidis)

Premiê grego Alexis Tsipras: "o acordo é difícil mas... evitamos o plano de um estrangulamento financeiro e do colapso do sistema bancário" (REUTERS/Alkis Konstantinidis)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de julho de 2015 às 08h12.

Bruxelas - A Grécia garantiu a reestruturação da dívida e financiamento de médio prazo dentro de um pacote de crescimento avaliado em 35 bilhões de euros em um acordo com seus credores que permitirá ao país permanecer na zona do euro, afirmou nesta segunda-feira o primeiro-ministro, Alexis Tsipras, em Bruxelas.

Ele disse que o acordo trará novos investimentos para ajudar o país a sair da recessão e evitar o colapso do sistema bancário.

"O acordo é difícil mas... evitamos o plano de um estrangulamento financeiro e do colapso do sistema bancário", disse Tsipras a repórteres após negociações que duraram a noite toda.

Acompanhe tudo sobre:Desenvolvimento econômicoCrescimento econômicoAlexis Tsipras

Mais de Economia

Por que o PIB do Brasil desacelerou no segundo trimestre?

Brasil registra a 32ª maior alta do PIB no mundo no 2º trimestre de 2025; veja ranking

5 pontos que explicam a redução do crescimento do PIB no 2º tri, segundo a Fazenda

PIB do Brasil desacelera e fica em 0,4% no 2º trimestre de 2025