Economia

USDA projeta menor plantio de soja, milho e trigo nos EUA

Departamento projetou menores preços futuros para a maior parte dos produtos agrícolas dos EUA, após grandes colheitas em 2014/15


	Em sua conferência anual de perspectivas para a agricultura, o USDA projetou menores preços futuros para a maior parte dos produtos agrícolas dos EUA
 (Pedro Revillion/Palácio Piratini)

Em sua conferência anual de perspectivas para a agricultura, o USDA projetou menores preços futuros para a maior parte dos produtos agrícolas dos EUA (Pedro Revillion/Palácio Piratini)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de fevereiro de 2015 às 11h18.

Washington - Agricultores dos Estados Unidos vão plantar uma área menor de soja, milho e trigo na safra 2015/16 em resposta à queda nos preços, disse o Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) nesta quinta-feira.

Em sua conferência anual de perspectivas para a agricultura, o USDA projetou menores preços futuros para a maior parte dos produtos agrícolas dos EUA, após grandes colheitas em 2014/15.

"As consecutivas safras recordes reduziram os preços para muitos grãos", disse o economista-chefe interino do USDA, Robert Johansson.

"Uma nova redução de preços é esperada para a safra 2015/16, recuando para perto dos preços mínimos estabelecidos em lei para muitas culturas."

Acompanhe tudo sobre:AgriculturaCommoditiesEstados Unidos (EUA)MilhoPaíses ricosSafras agrícolasSojaTrigo

Mais de Economia

MP do crédito consignado para trabalhadores do setor privado será editada após o carnaval

Com sinais de avanço no impasse sobre as emendas, Congresso prevê votar orçamento até 17 de março

Ministro do Trabalho diz que Brasil abriu mais de 100 mil vagas de emprego em janeiro

É 'irrefutável' que vamos precisar de várias reformas da previdência ao longo do tempo, diz Ceron