Economia

USDA reduz estimativa para safra 13/14 de trigo da Argentina

Departamento dos EUA reduziu sua estimativa para a safra para 11 milhões de toneladas, 1 milhão de toneladas abaixo do relatório anterior


	Fazenda de trigo: Argentina vem de uma safra ruim na temporada anterior, quando produziu 9,5 milhões de toneladas, segundo o USDA
 (Adriano Machado/Bloomberg)

Fazenda de trigo: Argentina vem de uma safra ruim na temporada anterior, quando produziu 9,5 milhões de toneladas, segundo o USDA (Adriano Machado/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de novembro de 2013 às 15h27.

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) reduziu nesta sexta-feira sua estimativa para a safra de trigo da Argentina em 2013/14 para 11 milhões de toneladas, 1 milhão de toneladas abaixo do relatório anterior.

A Argentina, o principal fornecedor do cereal ao Brasil, vem de uma safra ruim na temporada anterior, quando produziu 9,5 milhões de toneladas, segundo o USDA.

O órgão do governo dos EUA também reduziu a previsão de exportação de trigo para 4,5 milhões de toneladas, contra 6 milhões na projeção anterior.

Já a projeção para a safra argentina de soja foi mantida em 53,5 milhões de toneladas em relação ao último relatório do USDA.

Acompanhe tudo sobre:AgriculturaAmérica LatinaArgentinaGrãosTrigo

Mais de Economia

MP do crédito consignado para trabalhadores do setor privado será editada após o carnaval

Com sinais de avanço no impasse sobre as emendas, Congresso prevê votar orçamento até 17 de março

Ministro do Trabalho diz que Brasil abriu mais de 100 mil vagas de emprego em janeiro

É 'irrefutável' que vamos precisar de várias reformas da previdência ao longo do tempo, diz Ceron