Economia

Venda de carros usados cresce 4% no 1º semestre, diz Fenauto

De janeiro a junho, foram comercializados 4,979 milhões de automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus usados


	De janeiro a junho, foram comercializados 4,979 milhões de automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus usados, ante 4,783 milhões nos seis primeiros meses de 2014
 (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

De janeiro a junho, foram comercializados 4,979 milhões de automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus usados, ante 4,783 milhões nos seis primeiros meses de 2014 (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de julho de 2015 às 11h10.

São Paulo - Em meio a um cenário de queda nos emplacamentos de veículos novos, as vendas de seminovos e usados cresceram 4,1% no primeiro semestre deste ano em relação a igual período de 2014, mostram dados são da Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores (Fenauto), divulgados nesta segunda-feira, 13.

De janeiro a junho, foram comercializados 4,979 milhões de automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus usados, ante 4,783 milhões nos seis primeiros meses de 2014.

Apenas em junho, foram vendidos 887,8 mil veículos, 3,97% a mais do que em maio.

Na comparação com junho do ano passado, quando as vendas foram prejudicadas pela Copa do Mundo, o crescimento foi de 18,02%.

Em nota, a Fenauto destaca que os números mostram que o ritmo de comercialização de usados vem se mantendo "estável em patamares positivos", apesar o cenário de crise do setor. "(A federação) está satisfeita com os resultados obtidos, em meio a um cenário econômico difícil enfrentado por praticamente todos os segmentos da sociedade", ressaltou o presidente da entidade, Ilídio dos Santos.

Novos

Dados da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) mostram que os emplacamentos de veículos novos caíram 20,7% no primeiro semestre deste ano, ao totalizar 1,318 milhões de unidades.

Somente em junho, foram emplacados 212,5 mil veículos, quedas de 0,1% ante maio e de 19,4% na comparação com junho de 2014.

Acompanhe tudo sobre:AnfaveaAutoindústriaCaminhõesCarroscarros-usados

Mais de Economia

Alckmin diz que trabalha para redução de alíquota do tarifaço para todos os setores

Haddad confirma que governo socorrerá empresas afetadas pelo tarifaço com linhas de crédito

Rui Costa diz que Trump foi 'grosseiro' ao anunciar tarifas sobre produtos brasileiros

Haddad diz que vê maior 'sensibilidade' de autoridades dos EUA para negociar tarifas com o Brasil