Economia

Venda de imóveis novos cai 37,7% em SP em outubro, diz Secovi

No acumulado do ano, considerando o período de janeiro a outubro, a redução foi 20,8%, em comparação a igual período do ano anterior

Apesar do movimento de queda nas vendas, o número de lançamentos residenciais foi maior em outubro em relação a setembro (Divulgação)

Apesar do movimento de queda nas vendas, o número de lançamentos residenciais foi maior em outubro em relação a setembro (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de dezembro de 2011 às 12h06.

São Paulo - A venda de imóveis residenciais novos na cidade de São Paulo somou 2.017 unidades no mês de outubro, o que representa queda de 37,7% em relação às 3.237 vendidas em setembro, segundo o Sindicato da Habitação de São Paulo (Secovi-SP) . No comparativo com o mesmo mês de 2010, quando foram vendidas 3.034 unidades, a queda foi 33,5%.

Do total de imóveis comercializados, 54,1% têm três quartos e 29,4% são residências com dois dormitórios. No que se refere à área útil, 39,5% se concentram na faixa entre 46 metros quadrados (m²) e 65m².

No acumulado do ano, considerando o período de janeiro a outubro, a redução foi 20,8%, em comparação a igual período do ano anterior. O total de imóveis comercializados na cidade de SP chegou a 21.890 nos dez meses deste ano, ante 27.639 vendidos no ano passado.

Segundo o economista-chefe do Secovi-SP, o volume de unidades comercializadas este ano deve ficar abaixo do registrado em 2010. “O mercado mudou, inclusive de perfil, com a diversificação de produtos. Voltaram a ser produzidos imóveis para o segmento tradicional, que abrange a classe média alta e o exigente mercado emergente, o que reduz a oferta de unidades por empreendimento”.

Apesar do movimento de queda nas vendas, o número de lançamentos residenciais foi maior em outubro em relação a setembro. Foram disponibilizadas 3.215 unidades na capital paulista, contra 2.739 no mês de setembro, o que representa uma alta de 17,4%. Em relação ao mesmo mês de 2010, houve queda de 39,4% no número de imóveis lançados.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasMetrópoles globaisImóveisVendasSão Paulo capital

Mais de Economia

Milei afirma que Argentina está negociando novo empréstimo com o Tesouro dos Estados Unidos

Sindicato convoca assembleias regionais contra mudança no estatuto do IBGE

Operação Cadeia de Carbono ataca fraudes já estruturadas no país, diz ministro Fernando Haddad

Receita deflagra operação contra lavagem de dinheiro e fraudes no setor de combustíveis