Economia

Venda de materiais de construção cresce 5,4% em janeiro

No caso dos materiais básicos, a venda apresentou crescimento de 4,7% em janeiro na comparação com o mesmo mês do ano passado


	Construção: o nível de emprego na indústria de materiais de construção teve queda de 0,6% em janeiro ante dezembro de 2012.
 (Sean Gallup/Getty Images)

Construção: o nível de emprego na indústria de materiais de construção teve queda de 0,6% em janeiro ante dezembro de 2012. (Sean Gallup/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de fevereiro de 2013 às 14h21.

São Paulo – As vendas de materiais de construção cresceram 5,4% em janeiro de 2013 ante dezembro do ano passado. Na comparação com dezembro de 2012, houve crescimento de 0,8%. Nos últimos 12 meses, a elevação foi 1,3% na comparação com o mesmo período do ano anterior. Os dados são da Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat).

No caso dos materiais básicos, a venda apresentou crescimento de 4,7% em janeiro na comparação com o mesmo mês do ano passado. Na comparação com dezembro de 2012, houve crescimento de 5,1%. Nos últimos 12 meses foi observada queda de 1% em relação aos 12 meses anteriores.

Segundo o índice, o nível de emprego na indústria de materiais de construção teve queda de 0,6% em janeiro ante dezembro de 2012. Na comparação com janeiro do ano passado, apresentou queda de 1%. Na indústria de materiais básicos, o emprego registrou crescimento de 0,6% em relação a janeiro do ano passado. Com relação a dezembro, houve queda de 0,2%.

De acordo com a Abramat, o resultado de janeiro de 2013 em relação ao mesmo período do ano passado mostrou elevação maior do que a previsão estimada para o ano. A expectativa da entidade é a de crescimento de 4,5% em relação a 2012. “O alcance da expectativa neste ano dependerá da velocidade de execução dos programas de estímulo ao investimento, como as novas concessões de rodovias, portos e aeroportos, da manutenção da política de estímulo ao consumo pelas famílias, da desoneração do ICMS [Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços] pelos estados, além de maior fluidez no crédito no varejo”, diz a Abramat.

Acompanhe tudo sobre:Indústrias em geraleconomia-brasileiraIndústriaMateriais de construçãoConstrução civil

Mais de Economia

Lira acolhe só três de 99 emendas e mantém núcleo do projeto de isenção de IR até R$ 5 mil

Sem acordo, Congresso adia votação de MP alternativa ao IOF para véspera do prazo de validade

Antes de votação do IR, Lira diz que deve 'ajustar' pontos do projeto

Empresas de bets terão de bloquear cadastros de beneficiários do Bolsa Família e BPC/Loas