Economia

Vendas de automóveis superam previsões nos EUA

GM, Chrysler e Ford anunciaram vendas superiores às esperadas

Mercado: GM, Chrysler e Ford anunciando vendas superiores às esperadas (Mira Oberman/AFP)

Mercado: GM, Chrysler e Ford anunciando vendas superiores às esperadas (Mira Oberman/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de julho de 2014 às 17h36.

Nova York - Os fabricantes de automóveis tiveram um mês de junho dinâmico nos Estados Unidos, com GM, Chrysler e Ford anunciando vendas superiores às esperadas.

Envolvida desde fevereiro em um escândalo de recall de veículos, a GM - líder nos Estados Unidos com suas marcas Chevrolet, Cadillac e Buick - parece manter a confiança de seus clientes norte-americanos.

Em junho, a montadora apresentou 267.461 novos registros, uma pequena alta de 1% em comparação ao mesmo mês do ano passado, segundo um comunicado da companhia. São as melhores vendas da GM em junho desde 2007, superando a previsão de 242.200 novos veículos da Edmunds.com.

A segunda maior montadora americana, a Ford, sofreu um recuo de 6% em junho em comparação com o ano passado, com 222.064 veículos, acima da previsão de 219.601 carros. Já a Chrysler, do grupo Fiat Chrysler, anunciou uma alta de 9% nas vendas.

Entre os fabricantes estrangeiros, destaca-se a Toyota, maior grupo automobilístico do mundo e o segundo maior nos Estados Unidos, com crescimento maior do que o esperado. Foram vendidos 201.714 veículos em junho, com crescimento anual de 11,9%.

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaCarrosEmpresasEmpresas americanasEstados Unidos (EUA)FordGM – General MotorsMontadorasPaíses ricosVeículos

Mais de Economia

Marcio Macêdo diz que não há ‘desabono’ sobre conduta de Lupi no caso das fraudes do INSS

Lula endossa discussão sobre fim da escala 6X1 e diz que governo 'desmontou' esquema no INSS

Após escândalo de fraude, Lula escolhe novo presidente do INSS; saiba quem é

Governo define regras para uso do Orçamento de 2025 e impõe ritmo mais controlado para os gastos