Economia

Vendas em supermercados paulistas sobem 6,4% em janeiro

No conceito mesmas lojas (em operação no tempo mínimo de 12 meses) o faturamento real dos supermercados paulistas avançou 5,6%


	Supermercados: as vendas nominais em janeiro deste ano no conceito de mesmas lojas tiveram alta de 12,15% em relação a janeiro de 2012
 (Marcos Santos/USP Imagens)

Supermercados: as vendas nominais em janeiro deste ano no conceito de mesmas lojas tiveram alta de 12,15% em relação a janeiro de 2012 (Marcos Santos/USP Imagens)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de fevereiro de 2013 às 12h40.

São Paulo - Os supermercados no Estado de São Paulo registraram aumento de 6,4% nas vendas reais em janeiro na comparação com igual mês do ano passado, segundo Associação Paulista de Supermercados (Apas).

O indicador foi deflacionado pelo IPCA divulgado pelo IBGE.

No conceito mesmas lojas (em operação no tempo mínimo de 12 meses) o faturamento real dos supermercados paulistas avançou 5,6% na mesma comparação, o que indica uma tendência de crescimento acima do projetado para 2013.

De acordo com a pesquisa, na comparação com dezembro, entretanto, o faturamento real do supermercados apresenta queda de 21,45%.

As vendas nominais em janeiro deste ano no conceito de mesmas lojas tiveram alta de 12,15% em relação a janeiro de 2012. No conceito de todas lojas (abertas ao longo do ano) o crescimento foi de 13,03% em janeiro em relação ao mesmo mês do ano anterior.

Em nota, a associação destaca que os supermercados vêm registrando boas vendas em anos seguidos, conforme a tendência verificada de maior consumo das classes C e D resultante do aumento da renda.

"Esses resultados do primeiro mês do ano são favoráveis para o setor. Vamos acompanhar os próximos meses para verificar se o crescimento do setor supermercadista se sustentará nos próximos meses. A expectativa para 2013 é crescer 5%, superando outra vez o crescimento do PIB brasileiro, estimado em 3%", comenta o presidente da Apas, João Galassi.

Acompanhe tudo sobre:Estado de São PauloVendas

Mais de Economia

Governo estuda comprar alimentos que perderiam mercado nos EUA, diz Haddad

Haddad diz que fala de Trump sobre possível contato com Lula após tarifaço é 'ótima'

Lula cobra ministros e Galípolo sobre demora para lançamento de programa habitacional

Haddad diz que governo não deve retaliar EUA e vai anunciar medidas na próxima semana