Economia

Vendas no varejo sobem 1,5% em novembro ante outubro

Na comparação com novembro do ano passado, sem ajuste sazonal, as vendas do varejo tiveram queda de 7,8% em novembro deste ano


	Varejo: na comparação com novembro do ano passado, sem ajuste sazonal, as vendas do varejo tiveram queda de 7,8% em novembro
 (thinkstock)

Varejo: na comparação com novembro do ano passado, sem ajuste sazonal, as vendas do varejo tiveram queda de 7,8% em novembro (thinkstock)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de janeiro de 2016 às 08h56.

Rio - As vendas do comércio varejista restrito subiram 1,5% em novembro ante outubro, na série com ajuste sazonal, informou nesta quarta, 13, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O resultado veio acima do intervalo das estimativas dos analistas ouvidos pelo AE Projeções, que esperavam desde uma queda de 2,00% até um avanço de 1,10%. A mediana das projeções apontava queda de 0,89%.

Na comparação com novembro do ano passado, sem ajuste sazonal, as vendas do varejo tiveram queda de 7,8% em novembro deste ano. Nesse confronto, as projeções variavam entre recuo de 11,40% e queda de 7,20%, com mediana negativa de 9,42%.

Até novembro, as vendas do varejo restrito acumulam queda de 4% no ano. No acumulado de 12 meses encerrado em novembro, o indicador apresentou recuo de 3,5%.

Acompanhe tudo sobre:ComércioVarejoVendasIBGEEstatísticas

Mais de Economia

Lira acolhe só três de 99 emendas e mantém núcleo do projeto de isenção de IR até R$ 5 mil

Sem acordo, Congresso adia votação de MP alternativa ao IOF para véspera do prazo de validade

Antes de votação do IR, Lira diz que deve 'ajustar' pontos do projeto

Empresas de bets terão de bloquear cadastros de beneficiários do Bolsa Família e BPC/Loas