Economia

Vendas no varejo da Alemanha caem 0,4% em fevereiro

Frankfurt - As vendas no varejo caíram 0,4% na Alemanha em fevereiro, em termos reais, em comparação com janeiro, e cederam 0,9% em relação ao mesmo período do ano passado. Nos dois primeiros meses do ano, as vendas no varejo caíram 2,5% em comparação com o mesmo período de 2009. A previsão dos economistas era […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h45.

Frankfurt - As vendas no varejo caíram 0,4% na Alemanha em fevereiro, em termos reais, em comparação com janeiro, e cederam 0,9% em relação ao mesmo período do ano passado. Nos dois primeiros meses do ano, as vendas no varejo caíram 2,5% em comparação com o mesmo período de 2009. A previsão dos economistas era de queda de 0,3%. O número de janeiro foi revisado em baixa, de estável, para uma queda de 0,5% em relação a dezembro.

Os dados parecem reforçar um cenário familiar de fraco consumo privado, em consequência das elevadas taxas de desemprego, de restrições nos salários e de significante perda do poder de compra causada pela ampla utilização pelas empresas de horários reduzidos de trabalho. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaComércioEuropaPaíses ricosVarejoVendas

Mais de Economia

MP do crédito consignado para trabalhadores do setor privado será editada após o carnaval

Com sinais de avanço no impasse sobre as emendas, Congresso prevê votar orçamento até 17 de março

Ministro do Trabalho diz que Brasil abriu mais de 100 mil vagas de emprego em janeiro

É 'irrefutável' que vamos precisar de várias reformas da previdência ao longo do tempo, diz Ceron