Economia

Vendas no varejo crescem 4,7% em março no Japão

Tókio - As vendas no varejo do Japão cresceram 4,7% em março, na comparação com o mesmo mês do ano passado, informou o governo hoje. As vendas de aparelhos eletrônicos domésticos lideraram o crescimento. O dado, que não é ajustado pela inflação, aumentou pelo terceiro mês consecutivo, de acordo com o Ministério da Economia, Comércio […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h45.

Tókio - As vendas no varejo do Japão cresceram 4,7% em março, na comparação com o mesmo mês do ano passado, informou o governo hoje. As vendas de aparelhos eletrônicos domésticos lideraram o crescimento. O dado, que não é ajustado pela inflação, aumentou pelo terceiro mês consecutivo, de acordo com o Ministério da Economia, Comércio e Indústria. Em fevereiro, a expansão das vendas no varejo havia sido de 4,2%.

As vendas das lojas de grande escala caíram 5% na comparação com um ano antes, após ajustes, para uma mudança no número de lojas. Foi o 24º mês seguido de queda. No entanto, as vendas globais aumentaram 3,7% durante o período janeiro a março e diminuíram 0 4% durante o ano fiscal de 2009, que terminou em março. As informações são da Dow Jones.

Leia mais sobre vendas ou Japão

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaComércioJapãoPaíses ricosVarejoVendas

Mais de Economia

EXCLUSIVO: secretário do Tesouro, Rogério Ceron, é entrevistado da EXAME às 15h desta segunda-feira

Boletim Focus: mercado eleva novamente estimativas do IPCA para 2025 e 2026

Temos um espaço muito menor para errar, diz Funchal sobre trajetória da dívida pública

Isenção de IR para quem ganha até R$ 5 mil recairá sobre grandes empresas, diz Rodrigo Maia