Economia

Vice-diretor do FMI promete ajuda ao Japão

David Lipton se encontrou com o ministro de Finanças japonês, Taro Aso, nesta quarta-feira


	FMI: Aso explicou a Lipton a política do novo governo de perseguir a revitalização econômica no curto prazo, antes de enfrentar a enorme dívida soberana do país
 (AFP/ Saul Loeb)

FMI: Aso explicou a Lipton a política do novo governo de perseguir a revitalização econômica no curto prazo, antes de enfrentar a enorme dívida soberana do país (AFP/ Saul Loeb)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de fevereiro de 2013 às 05h46.

Tóquio - O primeiro vice-diretor-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), David Limpton, prometeu ajuda contínua do FMI ao Japão em seus esforços de lidar com os desafios econômicos que assolam o país há muito tempo, de acordo com uma fonte do Ministério de Finanças.

Lipton se encontrou com o ministro de Finanças japonês, Taro Aso, nesta quarta-feira.

Segundo a fonte, Lipton deixou de discutiu a recente queda do iene face às principais moedas - ou desvalorização cambial competitiva.

Aso explicou a Lipton a política do novo governo de perseguir a revitalização econômica no curto prazo, antes de enfrentar a enorme dívida soberana do país, disse o oficial. O ministro ressaltou que o Japão está comprometido com a consolidação fiscal no longo prazo, disse a fonte.

Lipton não fez nenhum comentário específico sobre as iniciativas políticas do Japão, indicando o apoio tácito à política econômica do governo, acrescentou o funcionário. AS informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosÁsiaJapãoFMI

Mais de Economia

BNDES anuncia linha de crédito de R$ 3 bilhões para mitigar efeitos do tarifaço de Trump

BNDES desembolsa R$ 54,6 bi no primeiro semestre, alta de 11% ante 2024

Rui Costa diz que tarifaço de Trump 'inviabiliza' novas exportações para mercado americano

Economia da Argentina dá sinais de desaceleração após crescer no 1º semestre