Economia

Volatilidade reflete correção normal nos mercados, diz Mnuchin

Na opinião de Mnuchin, a forte queda dos índices acionários ontem teve como ingrediente extra a utilização de robôs nos pregões

Mnuchin: "Definitivamente, negociação por algoritmos teve impacto nos mercados ontem", afirmou (Michele Tantussi/Getty Images)

Mnuchin: "Definitivamente, negociação por algoritmos teve impacto nos mercados ontem", afirmou (Michele Tantussi/Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 6 de fevereiro de 2018 às 20h56.

São Paulo - O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Steven Mnuchin, afirmou a deputados no Comitê de Serviços Financeiros da Câmara dos Representantes nesta terça-feira que os recentes movimentos dos mercados refletem uma "correção normal, ainda que grande".

Na opinião de Mnuchin, a forte queda dos índices acionários ontem teve como ingrediente extra a utilização de robôs nos pregões. "Definitivamente, negociação por algoritmos teve impacto nos mercados ontem", afirmou.

Apesar de monitorar a queda das ações, Mnuchin diz não estar "muito preocupado" com volatilidade.

"A volatilidade faz parte do mercado. Esses movimentos recentes não refletem problemas de estabilidade financeira, já que os fundamentos estão fortes", afirmou.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)wall-streetDow Jones

Mais de Economia

Boletim Focus: mercado reduz projeção do IPCA de 4,80% para 4,72% em 2025

Prêmio Nobel de Economia 2025 vai para trio que explicou como a inovação impulsiona o progresso

Sem MP, mudança da meta fiscal de 2026 se mostra inevitável, dizem economistas

OPINIÃO: A gestão de riscos em cenários de impacto da Reforma Tributária