ESG

Patrocínio:

espro_fa64bd
Afya Cinza
Copasa Cinza
Danone Cinza
Ypê cinza

Parceiro institucional:

logo_pacto-global_100x50

Com IPO TERR4 para o Pacto Global da ONU no Brasil, AlmapBBDO leva Grand Prix no Cannes Lions 2023

Com campanha realizada na B3, em abril, a AlmapBBDO leva o 1º Grand Prix na categoria Creative B2B durante premiação no Cannes Lions 2023

IPO da Terra, do Pacto Global da ONU no Brasil, na B3 (Pacto Global da ONU no Brasil/Divulgação)

IPO da Terra, do Pacto Global da ONU no Brasil, na B3 (Pacto Global da ONU no Brasil/Divulgação)

Marina Filippe
Marina Filippe

Repórter de ESG

Publicado em 22 de junho de 2023 às 14h39.

Com uma campanha para o Pacto Global da ONU no Brasil na B3, a AlmapBBDO leva o 1º Grand Prix na categoria Creative B2B durante premiação no Cannes Lions 2023. O prêmio máximo foi dado ao case TERR4, lançado em abril para chamar a atenção para o esgotamento da Terra.

Na ação, a agência transformou o planeta simbolicamente em uma “empresa de capital aberto”, e quando um empresário se deparava com os números do balanço, ficava claro que era uma companhia prestes quebrar. Com o toque de Campainha na B3, o case utilizou a linguagem do mercado financeiro para criar um senso de urgência e encorajar empresas e lideranças a assumirem políticas ligadas aos Dez Princípios Orientadores nas áreas de Direitos Humanos, Trabalho, Meio Ambiente e Anticorrupção, tornando-se participantes do Pacto.

O site oficial (https://terr4.com) ganhou um termômetro de flutuação para as ações. Por meio de um sistema integrado, cada notícia sobre mudanças climáticas, desigualdade e outras pautas socioambientais, impactavam na oscilação dos valores. Quando negativas, o valor da ação caia. No caso oposto, subia. Isso serviu como um instrumento didático para mostrar o quanto as nossas atitudes sociais interferem no planeta.

“Em Terr4 somos muito assertivos em tocar as empresas, nosso foco, para fazê-las perceber que o papel do setor corporativo é fundamental para sairmos do discurso e chegarmos em ações práticas, com resultados efetivos. Investir na Terra é retorno certo e de benefícios para todas e todos. Para isso, esperamos que as empresas se engajem com o Pacto Global. Isso para a gente é o melhor investimento na Terra”, diz Carlo Pereira, CEO do Pacto Global da ONU no Brasil.

Após o IPO brasileiro, a Terr4 ultrapassou fronteiras e um IPO simbólico está planejado para acontecer na NYSE, a Bolsa de Valores de Nova York, seguindo uma programação para também ser lançado em mais países, incluindo México, Finlândia, Noruega, Itália, Colômbia, Sri Lanka, Nigéria e Indonésia.

Acompanhe tudo sobre:B3Cannes LionsPacto Global da ONU no Brasil

Mais de ESG

NEGÓCIOS SUSTENTÁVEIS: Como empresas podem promover equidade em saúde no Brasil?

‘Não há plano B, pois governo acredita no plano A’, diz presidência da COP30 sobre hospedagens

Primeiro projeto de baterias de sódio do Brasil leva energia limpa ao coração da Amazônia

COP30: setor hoteleiro de Belém rebate críticas sobre preços abusivos