Patrocínio:
Parceiro institucional:
A coleção é resultado de uma chamada pública realizada pelo Instituto C&A direcionada a mães artistas de todo o Brasil (Redes sociais/Divulgação)
Repórter de ESG
Publicado em 11 de maio de 2025 às 08h00.
Última atualização em 11 de maio de 2025 às 18h25.
Em celebração ao Dia das Mães, a C&A apresenta uma coleção cápsula assinada pela artista carioca Vivi Olimo, fruto de uma iniciativa do seu instituto social que busca unir moda, arte e diversidade brasileira.
Nascida e criada na periferia do Rio de Janeiro, Vivi encontrou na arte um caminho de cura após enfrentar uma depressão pós-parto.
"Comecei na arte ainda criança, quando ganhei uma tela e tinta guache do meu padrinho. Cresci na periferia, onde a arte não tinha valor, mas segui desenhando, vencendo concursos e, com o incentivo da minha mãe, me aproximei da pintura", contou.
Formada em Design de Moda, ela fundou a marca autoral Use Holly (@useholly) e hoje transforma suas vivências como mulher negra e mãe em estampas autorais. "Após a maternidade e uma depressão, reencontrei na arte um caminho de cura. Passei a criar estampas a partir das minhas vivências. Foi a melhor escolha que fiz", revelou.
A coleção é resultado de uma chamada pública realizada pelo Instituto C&A direcionada a mães artistas de todo o Brasil. O projeto, que já revelou 14 artistas, busca ampliar a presença da arte brasileira em peças que unem propósito e expressão individual.
Cyntia Kasai, Gerente Sênior de ASG da C&A, disse que a novidade traduz exatamente o propósito da marca, que é dar voz a histórias reais por meio da moda.
"Mais do que estampas, cada peça carrega emoção, identidade e representatividade. Para nós, é uma honra transformar vivências tão potentes em arte acessível", destacou.
Além de ver suas criações nas lojas da C&A, Vivi recebe visibilidade nas plataformas digitais e físicas da marca, premiação em dinheiro e um conjunto completo das roupas. As camisetas incluem etiquetas e tags com seu nome, além de ativações nas redes sociais que reforçam a valorização da artista.
Segundo a varejista, o projeto continua ampliando caminhos estéticos e fortalecendo diferentes visões sobre o mundo, transformando em experiências reais.