ESG

Patrocínio:

espro_fa64bd

Parceiro institucional:

logo_pacto-global_100x50

Vick e Pague Menos se unem para plantar 10 mil árvores na Mata Atlântica

Campanha "Respiramos Juntos" integra projeto de melhoria na saúde florestal da Mata Atlântica e Cerrado

Pague Menos, por meio de projeto Cidade Verde, já plantou 5 mil mudas na Amazônia e Mata Atlântica (Frans Lanting/Corbis)

Pague Menos, por meio de projeto Cidade Verde, já plantou 5 mil mudas na Amazônia e Mata Atlântica (Frans Lanting/Corbis)

Letícia Ozório
Letícia Ozório

Repórter de ESG

Publicado em 31 de maio de 2025 às 15h00.

A marca Vick, da Procter & Gamble (P&G), do setor de produtos para cuidado respiratório, e a rede de farmácias Pague Menos anunciaram uma parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica para o plantio de 10 mil mudas nativas em Barra Bonita (SP).

A iniciativa faz parte dos projetos “Respiramos Juntos”, da Vick, e “Cidade Verde”, da Pague Menos, integrando o calendário ESG (ambiental, social e governança) das duas companhias.

O plantio simbólico ocorreu em Itu (SP), no último dia 12. A área de plantio em Barra Bonita está localizada na bacia do rio Médio Tietê, abrangendo os biomas Mata Atlântica e Cerrado, dois ecossistemas com importância estratégica para a conservação da biodiversidade e a regulação do clima no país.

Proteção da Mata Atlântica

A P&G, que possui atuação global, busca com o programa incluir a sustentabilidade em sua cadeia produtiva, desde a escolha dos materiais para embalagens até a gestão de resíduos e transporte.

"Juntos, somamos esforços com o mesmo propósito: a preservação ambiental, que traz inúmeros benefícios ao ecossistema, além de ajudar a construir um futuro mais sustentável", explica Rosi Purccetti, vice-presidente de Gente, Cultura e Sustentabilidade da Pague Menos.

Para a Pague Menos, o projeto “Cidade Verde” representa a primeira edição de uma iniciativa voltada para a compensação das emissões de gases de efeito estufa (GEE) da rede, por meio do plantio de mudas em áreas degradadas do país. Em 2024, a companhia já havia plantado mais de 5 mil mudas na Amazônia e na Mata Atlântica, contribuindo para a compensação de 19% das emissões da empresa.

Cerrado recebe primeiro acelerador global para impulsionar agricultura regenerativa

Além do plantio, a Pague Menos também investiu na destinação correta de 49,9 toneladas de resíduos eletrônicos em parceria com o Instituto Robótica Sustentável, ampliando a economia circular e reduzindo impactos ambientais.

Acompanhe tudo sobre:Mata AtlânticaPague MenosSaúdeReflorestamentoFlorestasP&G (Procter & Gamble)

Mais de ESG

Cientistas reativam portal de ciência climática nos EUA após censura de Trump

Maior operadora de trilhos do Brasil evita emissão de 115 mil toneladas de CO2 em seis meses

Fundação Grupo Volkswagen lança projeto de geração de renda após impactar mais de 500 famílias

Bioeconomia: uma nova perspectiva para o desenvolvimento do Brasil