Repórter
Publicado em 3 de maio de 2025 às 08h00.
Última atualização em 3 de maio de 2025 às 16h54.
Nenhuma McLaren ou Red Bull dominou a corrida sprint do GP de Miami. O destaque foi a Mercedes de Andrea Kimi Antonelli, um calouro de 18 anos, que conquistou a pole position. O jovem italiano registrou 1m26s482 em sua melhor volta, superando Oscar Piastri e Lando Norris, seus concorrentes mais próximos, que largam ao seu lado.
O brasileiro Gabriel Bortoleto, que teve um início difícil ao ficar em 18º após a primeira volta do segmento, quase bateu no muro na curva 16. No entanto, ele não conseguiu melhorar seu ritmo e terminou em 19º no grid, após ser superado por outros pilotos.
Este é um marco para a Mercedes, que não conquistava uma pole no formato de corrida sprint desde 2021, quando Valtteri Bottas saiu na frente no GP da Itália. Desde então, a posição de honra foi ocupada apenas por McLaren e Red Bull, sendo a equipe austríaca a mais dominante com nove aparições.
Antonelli, que fez 18 anos em agosto, disputa apenas seu sexto GP na Fórmula 1 e já alcançou um feito histórico ao se tornar o pole mais jovem da história da categoria, tanto em corridas tradicionais quanto em sprints. O recorde anterior era de Sebastian Vettel, que havia conquistado a pole no GP da Itália de 2008 com 21 anos.
A sessão teve início com Max Verstappen estabelecendo o melhor tempo, que foi rapidamente superado por Norris e, por fim, Antonelli. A parte final da classificação manteve poucas mudanças, com Nico Hulkenberg, companheiro de Bortoleto na Sauber, terminando em 10º. George Russell ainda conseguiu superar o companheiro de equipe Antonelli, mas o destaque continuou com o jovem italiano. Bortoleto, por sua vez, não conseguiu melhorar seu tempo e permaneceu em 19º, sendo eliminado por apenas 0s3. O último a passar foi Isack Hadjar, que após uma volta eliminada, conseguiu avançar para o 12º lugar com sua última tentativa.
A Fórmula 1 será transmitida pela F1 TV, plataforma de streaming exclusiva da Fórmula 1. A assinatura custa US$ 5,19 dólares por mês ou US$ 39,99 por ano pela cobertura ao vivo.
Também haverá transmissão da Band e Bandsports. É possível acompanhar as etapas online pela Bandplay.