Esporte

João Fonseca vence Alexander Bublik e conquista título do Challenger de Phoenix

Brasileiro de 18 anos garante seu segundo troféu profissional e sobe para a 61ª posição no ranking da ATP

Publicado em 16 de março de 2025 às 20h04.

Última atualização em 16 de março de 2025 às 20h13.

O brasileiro João Fonseca conquistou neste domingo, 16, o título do Challenger de Phoenix, nos Estados Unidos, ao vencer o cazaque Alexander Bublik por 2 sets a 0, com duplo 7/6. Este é o segundo troféu profissional do tenista carioca em um mês, após sua vitória no ATP de Buenos Aires, em fevereiro.

Com a conquista, Fonseca soma 175 pontos no ranking da ATP e alcança a melhor posição de sua carreira, subindo para o 61º lugar do mundo. Além disso, o jovem de 18 anos levou para casa uma premiação de US$ 38,4 mil (cerca de R$ 220 mil).

Preparação para o Miami Open

Fonseca decidiu disputar o torneio em Phoenix após ser eliminado precocemente no Masters 1000 de Indian Wells. O objetivo era ganhar ritmo para o Miami Open, outro Masters 1000, que começa na próxima semana.

A estratégia deu resultado. Na quadra rápida de Phoenix, mesmo piso do torneio em Miami, Fonseca superou adversários experientes, como Kei Nishikori, Jan-Lennard Struff e Bublik, perdendo apenas um set durante toda a campanha.

Agora, o brasileiro retorna às quadras buscando uma boa campanha no torneio da Flórida, onde enfrentará nomes de peso do circuito mundial.

Acompanhe tudo sobre:Tênis (esporte)

Mais de Esporte

FIFA fecha acordos de transmissão da Copa Feminina com Globo e CazéTV

Lutador brasileiro Godofredo Pepey morre em prisão nos EUA

'O pior dia da minha vida', diz Bortoleto após abandonar GP do Brasil

GP de São Paulo recebe mais de 300 mil pessoas e bate recorde de público