Esporte

Libertadores 2025: brasileiros garantem vagas e classificação está quase definida

Faltam cinco vagas para as oitavas da Libertadores, com sorteio marcado para 2 de junho; brasileiros dominam classificação

Da Redação
Da Redação

Redação Exame

Publicado em 28 de maio de 2025 às 11h36.

A Copa Libertadores de 2025 já definiu 11 dos 16 times classificados para as oitavas de final, com destaque para os brasileiros Palmeiras, São Paulo e Botafogo, que garantiram suas vagas na fase de mata-mata.

Entre os líderes de grupo, estão Palmeiras (15 pontos no Grupo G), São Paulo (14 pontos no Grupo D), River Plate (12 pontos no Grupo B) e Estudiantes (12 pontos no Grupo A).

Segundos colocados e times restantes ainda disputam vagas

Já entre os segundos colocados, aparecem Botafogo (12 pontos no Grupo A), Libertad (9 pontos no Grupo D) e Universitario (8 pontos no Grupo B).

Outros times classificados incluem Racing, Vélez Sarsfield, Peñarol, Atlético Nacional e Libertad, com cinco vagas ainda a serem definidas nas últimas partidas da fase de grupos, que ocorrem entre os dias 28 e 29 de maio.

Sorteio das oitavas e expectativa para o mata-mata

O sorteio das oitavas está marcado para 2 de junho, quando os times serão divididos em dois potes — líderes e vice-líderes — para definir os confrontos, com a vantagem do mando de campo para as equipes com melhor campanha.

A competição segue acirrada, com clubes brasileiros como Flamengo, Fortaleza, Internacional e Bahia ainda na disputa pelas últimas vagas no mata-mata.

A expectativa cresce para os próximos jogos decisivos, que prometem definir os confrontos mais equilibrados da competição.

Acompanhe tudo sobre:Copa Libertadores da AméricaFutebolPalmeirasSão Paulo Futebol Clube

Mais de Esporte

João Fonseca vence Herbert e avança à terceira rodada em Roland Garros

Lamine Yamal renova com Barcelona até 2031 e se torna o atleta mais bem pago do clube

F1: nova regra pode virar o jogo a favor de equipes menores; entenda

Atlético-MG x Cienciano: onde assistir ao vivo e horário do jogo pela Sul-Americana