Modric (Mohammad Karamali/Getty Images)
Estagiária de jornalismo
Publicado em 22 de maio de 2025 às 14h09.
Última atualização em 22 de maio de 2025 às 15h08.
O jogador de futebol Luka Modric anunciou oficialmente sua saída do Real Madrid após 13 anos no clube. O meio-campista croata, de 39 anos, comunicou que o jogo contra a Real Sociedad, no próximo sábado, 24, será sua última partida no estádio Santiago Bernabéu.
A despedida oficial ocorrerá após a disputa do Mundial de Clubes da Fifa, que será realizada entre junho e julho de 2025 nos Estados Unidos.
Modric chegou ao Real Madrid em 2012 vindo do Tottenham e se tornou o maior campeão da história do clube, com 28 títulos conquistados. Entre suas conquistas estão:
Em 2018, ele também ganhou a Bola de Ouro, após uma temporada brilhante em que foi vice-campeão da Copa do Mundo com a seleção da Croácia.
Em sua mensagem de despedida nas redes sociais, Modric expressou gratidão e orgulho pela trajetória no clube:
“Chegou a hora.
O momento que eu nunca quis que chegasse, mas o futebol é assim, e na vida tudo tem um começo e um fim... Jogar pelo Real Madrid mudou minha vida como jogador e como pessoa. Tenho orgulho de ter feito parte de uma das eras mais vitoriosas do melhor clube da história.”
O contrato do jogador termina em 30 de junho de 2025 e não será renovado. O Real Madrid também manifestou sua gratidão ao meia, reconhecendo-o como uma das maiores lendas do clube e do futebol mundial.
Assim, após 13 anos de sucesso e dedicação, Luka Modric encerra um ciclo vitorioso no Real Madrid, deixando um legado inesquecível para a torcida merengue e para o futebol mundial.