LONDON, ENGLAND - APRIL 29: Captain Marquinhos #5 of Paris Saint-Germain celebrates the first goal of his team during the UEFA Champions League 2024/25 Semi Final First Leg match between Arsenal FC and Paris Saint-Germain at Emirates Stadium on April 29, 2025 in London, England. (Photo by Xavier Laine/Getty Images) ( Xavier Laine/Getty Images)
Redação Exame
Publicado em 11 de julho de 2025 às 10h27.
Última atualização em 13 de julho de 2025 às 16h17.
A final da Copa do Mundo de Clubes da FIFA, marcada para o próximo domingo, 13, no MetLife Stadium, em Nova Jersey, terá uma presença marcante de jogadores brasileiros em ambos os times, Chelsea e PSG, que brigam pelo título da primeira edição do Mundial com 32 equipes.
No Chelsea, os brasileiros são o atacante João Pedro e o volante Andrey Santos. João Pedro, revelado pelo Fluminense, chegou ao clube inglês nesta temporada e já se destacou no Mundial, marcando dois gols em duas partidas.
Ele custou 55 milhões de euros e tem sido titular na equipe, inclusive na semifinal contra o Fluminense, seu ex-clube. Andrey Santos, formado pelo Vasco e com passagem pelo Nottingham Forest e Strasbourg, também tem tido participação importante, tendo jogado três vezes na competição e deixado boa impressão ao técnico Enzo Maresca.
Pelo lado do PSG, os brasileiros são o zagueiro Marquinhos, o defensor Lucas Beraldo e o meio-campista Gabriel Moscardo. Marquinhos, ídolo do clube e experiente jogador da Seleção Brasileira, foi capitão do PSG na temporada e tem papel fundamental na equipe.
Beraldo, natural de Piracicaba-SP e ex-São Paulo, já conquistou diversos títulos pelo PSG e tem sido utilizado com frequência na competição. Moscardo ainda não entrou em campo no Mundial, mas faz parte do grupo e pode levantar o troféu junto com os companheiros.