Patrocínio:
(New York Daily News Archive/Getty Images)
Editora do Future of Money
Publicado em 23 de outubro de 2025 às 15h30.
Para Robert Kiyosaki, autor do best-seller de finanças pessoais "Pai Rico, Pai Pobre", as criptomoedas podem substituir o ouro e a prata na concepção de "dinheiro real". Para o escritor, agora o bitcoin e ether assumem as características que os metais preciosos desempenharam ao longo da história do dinheiro.
Um grande crítico da política monetária norte-americana, Kiyosaki prevê há anos um grande colapso da economia. Para justificar sua opinião de que o bitcoin e o ether são o "dinheiro real", o especialista mencionou a crescente dívida dos Estados Unidos:
"Tudo que eu preciso fazer é assistir a dívida americana continuar subindo... hoje está em US$ 37 trilhões. Eu sei que por muitos anos o ouro e a prata foram o 'dinheiro real', mas hoje bitcoin e ether são o 'dinheiro real'", publicou Kiyosaki em sua conta oficial no X.
O autor do best-seller de finanças pessoais explicou ainda, em outra publicação, porque está comprando bitcoin e acredita que outros investidores devem fazer o mesmo:
Why I am buying Bitcoin.
Bitcoin is first truly scarce money… only 21 million ever to be mined.
World close 20 million now.
Buying will accelerate.
FOMO real
Please do not be late.
Take care
— Robert Kiyosaki (@theRealKiyosaki) October 22, 2025
"Por que eu estou comprando bitcoin? O bitcoin é o primeiro dinheiro realmente escasso... apenas 21 milhões podem ser minerados. O mundo está próximo de 20 milhões [de unidades de bitcoin mineradas] agora. A demanda vai acelerar. O FOMO [medo de perder] é real. Por favor, não se atrase", disse Kiyosaki.
Robert Kiyosaki é um grande defensor do investimento em bitcoin. Anteriormente, ele chegou a dizer que o bitcoin "tornou fácil ficar rico" e "só os burros não conseguem". Além do bitcoin, criptomoedas como ether e Solana também já foram recomendadas pelo autor.
Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | X | YouTube | Telegram | Tik Tok