Future of Money

Patrocínio:

Design sem nome (2)
LOGO SENIOR_NEWS

Banco BV aposta na tokenização e lança seu primeiro token RWA atrelado a FIDC

O banco BV, uma das maiores instituições financeiras do Brasil, estruturou seu primeiro TIDC — Token de Investimento em Direito Creditório — em parceria com a Liqi

Banco BV: antigo Banco Votorantim, empresa mudou de marca no ano passado (Banco BV/Divulgação)

Banco BV: antigo Banco Votorantim, empresa mudou de marca no ano passado (Banco BV/Divulgação)

Cointelegraph
Cointelegraph

Agência de notícias

Publicado em 10 de abril de 2025 às 10h30.

Tudo sobreTokenização
Saiba mais

O banco BV, uma das maiores instituições financeiras do Brasil, estruturou seu primeiro TIDC (Token de Investimento em Direito Creditório) em parceria com a Liqi em uma oferta privada no valor inicial ainda não divulgado.

Segundo o banco, esta será só início de uma operação que promete ser ampliada e recorrente para atender a alta demanda deste mercado de tecnologia e inversão dos investimentos dos clientes.

  • O JEITO FÁCIL E SEGURO DE INVESTIR EM CRYPTO. Na Mynt você negocia em poucos cliques e com a segurança de uma empresa BTG Pactual. Compre as maiores cryptos do mundo em minutos direto pelo app. Clique aqui para abrir sua conta gratuita.

“O cliente sempre será nosso ponto focal, e com a arquitetura deste TIDC, democratizamos o acesso ao mercado de capitais para empresas de médio porte. Além disso, operações desta natureza antecipam os potenciais benefícios trazidos com o Drex, que facilitará a integração das operações financeiras com ativos digitais”, afirma Rogério Monori, diretor executivo do Atacado do banco BV.

A operação foi estruturada pelo BV em parceria com a Liqi, que foi responsável pelo desenvolvimento de toda infraestrutura que possibilita trazer operações financeiras para dentro da blockchain, além de um agente fiduciário, responsável pela custódia dos direitos creditórios; e um escritório de advocacia, encarregado de toda a assessoria legal.

O montante levantado foi inteiramente destinado à LedWave, fabricante e comercializadora de painéis de led que usará o dinheiro para o seu plano de expansão.

  • Quer saber as novidades que mexem com o mercado cripto? Assine a newsletter do Future of Money!

Tokens RWA do Banco BV

“A LedWave, amparada por essa sólida estruturação financeira disponibilizada em parceria com o BV, tem desenvolvido planos de locação e monetização dos ativos para seus clientes, os quais projetam retornos superiores aos custos de aquisição. Acreditamos que essa estratégia impulsionará um crescimento significativo no consumo de soluções digitais no mercado.

Nossa análise indica que a alavancagem financeira e a estruturação do negócio, em conjunto, podem gerar volumes de transações sem precedentes no setor de digitalização. O TIDC e a LedWave compartilham da mesma identidade, que é a inovação.” complementa Tiago Brito CEO da Ledwave.

Garantindo uma nova roupagem a um produto tradicional, o BV incorpora no título um conjunto de regras autoexecutáveis que, além de melhorar a eficiência do produto, possibilita o acesso de médias empresas ao mercado de capitais.

“O TIDC é o mais moderno protocolo tecnológico de securitização de ativos disponíveis no mercado. A grande vantagem é que, ao utilizar a infraestrutura blockchain, é possível trazer mais segurança e transparência para a operação, além de redução de custos, visto que reduz a necessidade de intermediários. Então, há revolvência de investimentos de uma maneira mais automatizada e seguindo as regras definidas pelos participantes da operação em relação às características dos ativos”, destacou Daniel Coquieri, CEO e fundador da Liqi.

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | X | YouTube Telegram | Tik Tok  

Acompanhe tudo sobre:TokenizaçãoBlockchainCriptoativos

Mais de Future of Money

Após cair quase 70%, Ethereum não sobe mais? Saiba por que ativo está "desacreditado"

Os sinais da regulamentação das criptomoedas nos Estados Unidos

Investidor sai no prejuízo depois de comprar NFT por US$ 16 milhões e vender por US$ 6 milhões

Binance expande fatia no mercado cripto e ronda 50% em meio à queda de preços