Future of Money

Patrocínio:

Design sem nome (2)
LOGO SENIOR_NEWS

Criptomoeda Pump.fun salta 40% após disparada de memecoins de streamers

Aposta da plataforma de criação de criptomoedas meme em produtores de conteúdo ajudou projeto a se consolidar no mercado

Criptomoedas: Pump.fun registra forte alta (Reprodução/Reprodução)

Criptomoedas: Pump.fun registra forte alta (Reprodução/Reprodução)

João Pedro Malar
João Pedro Malar

Editor do Future of Money

Publicado em 15 de setembro de 2025 às 11h22.

Tudo sobreCriptomoedas
Saiba mais

A criptomoeda Pump.fun é um dos destaques do mercado nesta segunda-feira, 15, com uma forte valorização. O ativo disparou ao longo do fim de semana, refletindo um crescimento expressivo na plataforma de criação de criptomoedas meme após uma aposta em criadores de conteúdo.

A alta do ativo se concentrou entre a noite da última sexta-feira, 12, e o sábado, 13, com uma consolidação no dia seguinte. A valorização observada foi de mais de 40%, com o token voltando a conquistar espaço na lista das 100 maiores criptos do mercado em termos de capitalização.

  • Uma nova era da economia digital está surgindo com as stablecoins. No Especial Dólar Digital, evento online e gratuito, você aprende com especialistas o impacto dessa revolução no sistema financeiro global. Inscreva-se!

Para analistas, o bom desempenho da criptomoeda reflete um aquecimento na atividade da plataforma Pump.fun, que é usada para criar criptomoedas meme em segundos. Recentemente, o projeto anunciou uma série de parcerias com criadores de conteúdo, em especial streamers.

O grupo, que realiza transmissões ao vivo em diferentes plataformas, passou a criar uma série de memecoins próprias para investimento pelos seus fãs. O plano acabou dando certo, com diversos ativos valorizando rapidamente e a atividade na Pump.fun disparando.

O movimento ocorreu após semanas difíceis para o projeto, com a plataforma enfrentando uma concorrência intensa de outro projeto de criação de criptomoedas meme, a LetsBonk. A disputa entre as duas plataformas tem gerado uma série de iniciativas dos projetos para atrair usuários.

Ao menos por enquanto, a Pump.fun parece ter levado a melhor. A plataforma conseguiu atrair de volta US$ 92 milhões em receita. O valor é mais que o triplo do observado nas últimas três semanas. Um dos fundadores do projeto explicou a lógica por trás do novo foco em streamers.

"As criptomoedas de streamers continuam ganhando volume e, portanto, a Pump.Fun obtém taxas. A Pump.Fun devolve uma parte dessas taxas aos criadores, o que faz com que eles conversem com outros criadores sobre esse pagamento. Com isso, integramos mais streamers à plataforma", comentou.

O posicionamento indica que o sucesso do novo programa de streamers será determinante para o futuro da criptomoeda Pump.fun. Caso a plataforma continue atraindo mais usuários e investidores, a tendência é que a alta do ativo se prolongue no curto prazo.

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | X | YouTube Telegram | TikTok

Acompanhe tudo sobre:CriptomoedasCriptoativos

Mais de Future of Money

Banco Central não abandonou tecnologia blockchain, diz coordenador do Drex

UBS conclui 1ª transação entre bancos na Ethereum usando tokens de depósitos bancários

Rio de Janeiro quer ser ‘cidade de cripto’, afirma vice-prefeito

Nubank vai testar integração de 'dólar digital' com cartão de crédito, diz Campos Neto